LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Desbravando fronteiras, o La Barca visitou Encruzilhada do Sul no último sábado. Além da excelente vitória de 5 a 0 sobre o ASENC, a delegação trouxe grandes lembranças da excursão.

A VIAGEM
Mesmo com uma hora de atraso, a viagem a Encruzilha transcorreu normalmente. A novidade foi o vídeo motivacional do Guri de Uruguaiana. A partir do momento em que apareceu Daniel Torres cantando “Yolanda”, todos atletas se contagiaram com uma vontade muito grande de entrar correndo em campo. A estratégia funcionou também para aplacar o frio de quatro graus e chuva.
Na volta, além das duas paradas para o reabastecimento, destaque para Diego que revelou-se um aprendiz de coroinha, que segurou o vinho do padre durante todo o trajeto.

O JOGO
Mesmo sem realizar uma grande partida, o La Barca largou em vantagem. Logo aos oito minutos, no único dos três pênaltis que o árbitro teve coragem e vontade de assinalar, Fernando, o fominha, bateu e converteu. O gol não facilitou muito, pois a equipe teve muitas dificuldades na marcação. Mesmo pressionado, o “jaldi-negro das meninas que se banham no Martini” não vacilou e contou com uma grande atuação do goleiro Vinícius que fez duas grandes defesas.

No segundo tempo, a expectativa era que o ASENC viesse com tudo para o ataque, mas o panorama foi completamente diferente. O La Barca marcou a saída de bola do adversário e dominou o jogo. Porém, mesmo criando várias chances, o segundo gol teimava em não acontecer. E falando em teimosia, o árbitro continuava convicto em não marcar pênaltis. Tanto que a falta cometida sobre Fabinho dentro da área foi colocada três metros para trás.

Ânderson perdeu um gol imperdível e Japão na sua seca eterna acertou uma bola no poste. E depois de muita discussão com o time de Encruzilhada, finalmente o La Barca partiu para liquidar o jogo. Aos 32 minutos, Rafinha saiu da defesa se livrando de todos os adversários, chegou ao fundo e cruzou rasteiro para Júnior escorar e marcar o segundo gol. Aos 36, Diego e Fabinho construíram a jogada para Ânderson tirar a uruca e fazer o terceiro. Aos 39, o ASENC falhou na saída de bola e Ânderson invadiu para marcar 4 a 0. E o quinto gol foi de Diego aos 41 após Júnior roubar uma bola de goleiro quase na bandeirinha de escanteio.

LA BARCA – Vinícius, Kiko, Cléber, Jurandir e Lico; Lúcio(Fabinho), Áureo(Zóio), Japão e Diego(Rafinha); Ânderson (Júnior) e Fernando.  

Comments are closed.