LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca acaba com o tabu e derrota o Toronto por 6 a 0.
Não há mal que nunca acabe, nem bem que sempre dure. E sábado(09/09) foi dia do La Barca quebrar um tabu que se arrastava desde 2016: o de nunca ter vencido o time do Toronto. Até então, eram três jogos com dois empates e uma vitória dos canadenses. Mas a escrita foi rompida em grande estilo; com uma goleada de 6 a 0 no CT Santos, em Canoas.

O La Barca dominou o jogo o tempo todo. Começou bem no primeiro tempo , mas só conseguiu marcar nos acréscimos. Mas na segunda etapa, a diferença foi muito grande e a goleada veio naturalmente. Tião, com dois gols, e Cleiton, com uma atuação extraordinária,inclusive participando de quatro dos seis gols, foram os destaques do jogo.

Tião , autor de dois gols, foi um dos destaques do La Barca.

 O primeiro tempo, de domínio labarquense, foi marcado por dois erros de arbitragem. Aos 12 minutos, Leonardo cometeu pênalti  no atacante Toronto, mas o árbitro mandou a jogada seguir e, na continuação, Vini fez uma defesa salvadora. E aos 21, Ben-Hur recebeu pelo centro da área e mandou para as redes, mas, equivocadamente, o juiz marcou impedimento. Mesmo dominando,o La Barca não teve qualidade na hora da conclusão e assim, o primeiro gol veio somente aos 46 minutos. Após uma cobrança de escanteio por Japão pela direita, Cleiton pegou a sobra na lateral esquerda, rolou para Ben-Hur encostar para Tião que limpou e bateu de direita à meia altura no canto esquerdo.

Balançando as tranças. Grande atuação foi corada com um excelente resultado.

No segundo tempo, o Toronto modificou o time e não teve força para reagir. O La Barca avançou a  marcação e jogou praticamente todo no campo de ataque.Marcando a saída de jogo na intermediária ofensiva, ficou muito perto da área adversária e começou a criar muitas chances para ampliar.

O segundo gol veio aos 15 minutos. Cleiton roubou a bola na intermediária e serviu para Ben-Hur chutar. O goleiro fez uma defesa parcial e Natã pegou o rebote para fazer 2 a 0. Aos 19, Cleiton mais uma vez armou a jogada. Avançou pela direita, foi ao fundo e tocou para Ben-Hur driblar a zaga, cortar o goleiro e marcar o terceiro. E o show de Cleiton terminou aos 26 com o gol do craque da Caracol. A jogada começou num lançamento de Japão onde a zaga parou pedindo impedimento. Cleiton avançou livre e com facilidade fez 4 a 0.

Zapata comanda o time fora de campo.

 Depois disso,o jogo teve um pequeno incidente envolvendo Fá, que mantendo a tradição, foi expulso pela terceira vez em quatro jogos contra o Toronto. E na reta final, o La Barca ainda marcou mais duas vezes. Aos 36, Japão lançou em profundidade para Tião disparar pelo meio e colocar com tranquilidade no canto esquerdo. E aos 46, após escanteio da esquerda, Leonardo, livre, nem precisou pular, para, de cabeça, marcar o sexto e fechar o placar.


La Barca – Vini, Cleiton, Cléber, Leonardo e Raphinha(Carboni), Fá, Lúcio(Gabriel), Badeco(Natã) e Japão, Tião e Ben-Hur(Gui). 

Comments are closed.