LA BARCA FUTEBOL CLUBE

A longa viagem, o calor inclemente, o campo esburacado, a torcida hostil e até mesmo  o atraso nos salários seriam motivos para justificar o mau rendimento do La Barca no jogo do último sábado diante do Unidos da Ceva. Mas, segundo avaliação da diretoria e da comissão técnica, nenhum desses fatores prejudicou tanto quanto a ausência inesperada de Lico. O lateral e sub-celebridade do jaldi-negro comunicou a decisão de não seguir viagem momentos antes do embarque pegando todos desprevenidos. Os homens do futebol evitaram comentários públicos, porém , nos bastidores, sabe-se que o comportamento do atleta não foi bem assimilado pelos cartolas.

O mau estado do gramado também atrapalhou o rendimento do La Barca.

 O JOGO

O primeiro tempo de Unidos da Ceva e La Barca foi sofrível. O nível técnico foi muito baixo e o gramado contribuiu  pra isso.E nem mesmo o retorno de Tião, após longo período afastado, melhorou a atuação labarquense. Mas, apesar dos pesares, o jaldi-negro comandou as ações e criou as melhores chances. Porém, a pontaria do ataque não estava apurada. Fernando, Júnior, Cleiton e Diego perderam boas chances. Lá atrás, tirando uma ou outra lambança, o time se segurou. E a vantagem no placar só foi alcançada aos 31 minutos quando Fernando, mesmo pegando mal na bola, conseguiu acertar um chute de fora da área e marcar o único gol do jogo.

Após longo período afastado, Tião retornou ao La Barca.

 
Na segunda etapa, o La Barca entrou com a determinação de liquidar a partida logo no começo. Mas a disposição ficou somente no discurso. Na prática, o time se mostrou confuso, não teve posse de bola, concluiu pouco e cansou cedo. Com isso, o Unidos da Ceva partiu em busca do empate e só não conseguiu porque o sistema defensivo do jaldi-negro da Farrapos e, principalmente, o goleiro Zapata se superaram. No finalzinho, o time chegou a se  desestabilizar com o longo período de acréscimos dado pelo árbitro Paulão, mas manteve-se firme e garantiu a vitória.

Kiko no combate. Defesa do La Barca garantiu a vitória sobre o Unidos da Ceva.

 
LA BARCA – Zapata, Kiko, Cléber, Leonardo e Rafinha, Cleiton, Diego, Antônio(Tião) e Japão, Júnior e Fernando.

Comments are closed.