Craque La Barca no passado, Ronald fazia, até então, uma temporada discreta em 2023. Com poucos gols e atuações apagadas, seu nome saiu das manchetes e as notas após cada jogo despencaram. O desânimo parecia tomar conta do atacante que, ultimamente, deixou inclusive de frequentar a Rua São Carlos onde era tratado como rei por aquelas meninas que serviram com ele no Quartel da Serraria. Mas essa tristeza foi embora. Com três gols na goleada de 4 x 1 sobre o SAJAC, na última sexta (07 de abril), Ronald consolidou a vitória do La Barca, se aproximou da artilharia, pediu música no Fantástico, espantou a má fase e colocou a São Carlos em alvoroço sem mesmo respeitar a sexta-feira santa.
Entretanto, a vitória labarquense começou com um gol de Japão do meio da rua. O craque nipônico, aos 25 minutos, percebeu o goleiro adiantado e arriscou de longe. O tiro foi certeiro e, pela primeira vez na temporada, o La Barca largou na frente no placar. Aliviado, assim como o Lucianinho em final de programa, o time criou mais três chances para ampliar mas não teve sucesso. Na melhor delas, Fernando acertou o travessão.
Como quem não faz, leva. O castigo veio aos 37. Numa arrancada pela esquerda, o atacante do SAJAC venceu Cléber na corrida, cortou para dentro e bateu no canto direito de Vini, empatando e definindo o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo, o técnico Lúcio montou uma formação ofensiva com Japão mais adiantado e jogando próximo do trio de ataque formado por Vitinho, Fernando e Ronald. Em seis minutos, o time já tinha criado quatro chances. E nesse ritmo seguiu pressionando até marcar aos 12 minutos. Japão cobrou o escanteio da esquerda e Ronald, sem precisar pular, escorou de cabeça na risca da pequena área. Esse segundo gol restabeleceu a hierarquia do jogo. O La Barca seguiu melhor, mas correndo algum risco. Tanto que Rafinha salvou aquele que seria o gol de empate do SAJAC e Zapata precisou ser corajoso para se jogar aos pés dos atacantes adversários que surgiram livres duas vezes dentro da área.
O gol do alívio só veio aos 30 minutos. Após cruzamento da direita, Tião usou o corpo(e que corpo, nossa!!!) para proteger e deixar Ronald em condições de concluir da entrada da área. O SAJAC ainda criou mais um chance para grande defesa de Zapata. Mas no finalzinho só deu La Barca. Primeiro, desperdiçou uma chance claríssima com Pedrinho. E depois, marcou o quarto aos 40. Em jogada trabalhada de pé em pé, Japão recebeu na direita, ao lado da área, cruzou rasteiro para Ronald escorar, marcar o seu terceiro, fechar o placar e correr para a São Carlos.
LA BARCA – Vini(Zapata), Rodrigo(Áureo), Cléber(Edu), Leonardo(Rafinha) e Cláudio, Fá, Pedrinho(Natã), Tião(Vitinho) e Japão, Ronald e Fernando
LA BARCA NA TEMPORADA
8 JOGOS 5 VITÓRIAS 1 EMPATE 2 DERROTAS
GOLS: 33/20
Goleadores: Japão 7 gols Ben-Hur e Ronlad 6
Comments are closed.