LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Fernando foi o destaque da equipe fazendo 3 gols.

Como não existe bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe, finalmente chegou o dia de o La Barca derrotar o UFA. E não foi uma vitoriazinha qualquer. Foi uma goleada de 5 a 1 com ampla superioridade e em que o time da casa, além de perder a invencibilidade no confronto, provou do próprio veneno, pois acabou saindo do sério ao cair na catimba do goleiro labarquense, Zapata, o principal nome do jogo.

Antes da partida, a ausência de Diego poderia ser um grande problema. Porém a preparação do grupo para o jogo e, inclusive para o forte calor, fez a diferença. O dublê de técnico e zagueiro, Cléber, montou um esquema diferente, utilizando apenas um volante e três meias e, com isso, o time teve qualidade na ocupação dos espaços e com naturalidade abriu o marcador aos onze minutos. Leonardo roubou uma bola no campo de defesa e partiu para o ataque. Fez a fila pela esquerda e rolou rasteira no meio da área para Fernando que, livre de marcação, só encostou para fazer 1 a 0. Porém, a vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, o UFA, após um bate e rebate na grande área, chutou duas vezes para conseguir fazer o gol de empate. Após o 1 a 1, o jogo ficou equilibrado e, para evitar o desgaste, o La Barca começou a mexer no time, sem desmontar o esquema. A melhor organização do jaldi-negro das meninas da Farrapos rendeu o segundo gol. Numa jogada de combinação entre os dois laterais, Kiko avançou e meteu rasteiro na área. Lico apareceu entre os zagueiros e cutucou para a rede. Dessa vez, o La Barca não deu mole e soube segurar a vantagem até o final da primeira etapa.

O goleiro Emerson Zapata catimbou muito o jogo irritando o time adversário.

No segundo tempo, o jaldi-negro voltou com uma dupla de ataque inédita – Ben-Hur e Antônio. E os dois atacantes tiveram a chance de marcar o terceiro gol em duas chances logo nos primeiros minutos. Primeiro foi Ben-Hur que roubou a bola da zaga e não conseguiu desviar do goleiro e depois Antônio entrou tabelando e chutou muito fraco. Já o UFA partiu em busca do empate, mas sem criar muitas chances. Quando concluía, Zapata estava atento. E, a medida que o tempo passava, o goleiro do La Barca se tornava o personagem do jogo pela boa atuação e pela catimba que começou a irritar o adversário. E o golpe fatal aconteceu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Leonardo cabeceou no poste e Tião pegou o rebote e marcou o terceiro gol. A partir daí, na reta final da partida, o La Barca deitava e rolava, enquanto o UFA, surpreendido, tentava, na marra, descontar o placar. E como não conseguiu, passou a tumultuar o jogo, inclusive partindo para a agressão. Com a bola rolando, aos 41, o La Barca partiu pela esquerda com Leonardo passando para Japão. O meia descolou Júnior pela esquerda, que partiu livre e colocou Fernando na cara do gol para fazer 4 a 1. E o quinto gol, aos 44, foi construído por Cleiton, que partiu livre pelo meio, fugiu da falta e rolou para Fernando marcar seu terceiro gol no jogo e fechar o placar em 5 a 1.

LA BARCA – Zapata, Kiko(Tiago), Rafinha, Leonardo e Lico, Badeco, Cleiton(Antônio), Japão e Tião, Júnior(Fá(Cléber)) e Fernando (Ben-Hur).

Comments are closed.