Na abertura oficial da temporada, o La Barca derrotou a AFCEEE por 5 x 3. A partida também marcou a mudança de casa, pois, a partir de 2023, a equipe atravessa a rua. Sai do Campo do Bertaco para atuar no Léo Bertaco. E, ainda se adaptando às características do novo gramado, o jalde-negro teve muitas dificuldades para assumir o controle do jogo e alcançar a vitória. No primeiro tempo, chegou a estar perdendo por 3 x 1. Mas a partir da entrada de Japão, reorganizou o meio-campo e com muita disposição e energia, afinal de contas o adversário exigia isso, conseguiu recuperar-se no segundo tempo e virar o placar.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com Alemão perdendo uma grande chance para abrir o marcador. Entretanto, aos poucos, ou nem tão pouco assim, o time da AFCEEE foi tomando conta do jogo. Com boa marcação e saídas rápidas para o ataque, teve facilidades e vantagens para bater uma zaga lenta e exposta. Assim, com 20 minutos, o time visitante já vencia por 2 x 0, além de perder pelo menos mais três chances para ampliar. A parada para hidratação foi decisiva para a mudança do cenário. Japão ingressou no meio e começou a arrumar a casa do La Barca. A troca deu resultado quase que imediato, pois numa das primeiras jogadas construídas a partir do meio-campo, Alemão escorou para Ronald ingressar pela direita e descontar. Mas a reação foi freada logo a seguir com o terceiro gol da AFCEEE que aproveitou um lançamento às costas da linha defensiva e chegar tranquilo frente a frente com Vini.
Mas um lance acidental acabou tirando de campo o principal atacante da AFCEEE. Rayan, autor do terceiro gols , saiu por causa de uma forte pancada no tornozelo. Com esse desfalque, a equipe deixou de assustar. O La Barca equilibrou o jogo e ainda teve a sorte de, aos 43, diminuir o placar fazendo o segundo gol numa cobrança de falta de Japão. Enquanto todos esperavam uma bola levantada para a área, ele surpreendeu o goleiro chutando direto no canto esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
Aproveitando o embalo, o La Barca voltou melhor no segundo tempo e conseguiu empatar muito cedo. Aos 4 minutos, Ronald recebeu de Japão um passe em profundidade pela esquerda e foi atingido por trás. O árbitro marcou pênalti e Japão bateu forte e rasteiro no canto direito para fazer 3 x 3. Na sequência, Ronald roubou uma bola na intermediária e partiu livre em velocidade rumo a grande área. Porém, cara a cara com o goleiro, ele bateu de tornozelo e desperdiçou a chance da virada.
Virada que só veio aos 25. E mais uma vez a jogada que começou com Japão. Ele gritou: “Vai Beline!” e lançou em profundidade pelo corredor da esquerda. Fernando, que fazia a função de Beline, não se fez de rogado e foi. Com inteligência, ele esperou o quique da bola e, de cabeça, deslocou o goleiro e fez o quarto gol. Depois disso, o time da AFCEEE se entregou. Ainda teve um chute perigoso de fora da área. Mas, na maior parte do tempo, passou a reclamar da arbitragem.
Com o adversário batido, o La Barca teve várias chances para liquidar o jogo. Mas faltou capricho e pontaria na hora da finalização. O quinto gol só veio aos 43 depois de mais uma roubada de bola e a saída em contra ataque. Dessa vez, a jogada foi conduzida por Júnior e concluída com sucesso por Ronald.
La Barca – Vini(Zapata), Áureo(Kiko), Cléber, Leonardo(Badeco) e Carboni(Rodrigo); Fá, Natã, Pedrinho(Fernando) e Tião(Japão), Anderson (Ronald) e Alemão(Júnior).
RESUMO
La Barca em 2023: 3 jogos(incluindo os dois da pré-temporada). Duas vitórias e uma derrota. Gols: 16/7.
Próximo jogo: sábado, 11/03 – La Barca x Colo Colo. Léo Bertaco, às 10h.
Comments are closed.