LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Após o jogo, La Barca e Honório Bicalho celebraram o grande encontro.

Nem mesmo a forte chuva do último final de semana impediu que o La Barca entrasse em campo no sábado.  Muitos gramados não foram liberados e a  solução foi reservar o campo sintético da PUC para recepcionar o Honório Bicalho, de Rio Grande, para um grande jogo que terminou empatado em 4 a 4 e, depois, para uma grande confraternização.

No começo do jogo, o  Honório, com muita velocidade e um toque de bola envolvente, chegou com relativa facilidade aos 2 a 0. Aos sete minutos, Peru aproveitou um vacilo da zaga, que parou pedindo impedimento, pra fazer 1 a 0. E aos 13 minutos, após um corta-luz na frente da área, Gaspar recebeu livre para colocar no canto esquerdo e ampliar para 2 a 0.

Apesar da chuva, campo da PUC apresentou boas condições.

O La Barca demorou para se encontrar no jogo e, por detalhe, não fosse uma grande defesa de Vini, não sofre o terceiro. Mas, aos poucos, o ímpeto do Honório Bicalho diminuiu e o La Barca começou a funcionar. As 33 minutos, após uma combinação com Fernando, Pedrinho entrou rápido para deslocar goleiro e descontar. E aos 43, Fernando sofreu que Diego bateu com eficiência par empatar o jogo.

Badeco organiza a saída de jogo do La Barca.

No segundo tempo,o La Barca voltou concentrado e tomou conta do jogo. Com uma excelente movimentação de Tião e Pedrinho, o time começou a criar várias chances. Aos seis minutos, Pedrinho, num chute colocado, acertou o canto esquerdo e decretou a virada. E, após perder uma chance incrível, Tião se redimiu e marcou o quarto gol aos 16 minutos.

Autor de dois gols, Pedrinho foi o destaque do jogo.

O jogo parecia definido e com a possibilidade do La Barca chegar a uma goleada. Mas as coisas começaram a mudar aos 26. Na cobrança de escanteio da esquerda, a zaga do La Barca não conseguiu aliviar e Oberdan pegou a sobra para descontar. E aos 32, a zaga do La Barca errou na saída de bola e permitiu que Jejê recebesse livre pelo meio para invadir e decretar o empate em 4 a 4.

La Barca – Vini, Badeco, Cléber(Kiko), Leonardo e Raphinha(Gabriel); Fá(Natã), Lúcio, Tião e Diego, Pedrinho e Fernando.

Comments are closed.