LA BARCA FUTEBOL CLUBE


Japão, Renan e Fernando no momento da combinação da jogada na falta.

Emoção até o final. Essa foi a marca do empate em 3 a 3 entre La Barca e Milionários no sábado do feriadão de 15 de Novembro. Jogando na Caixa D´A´gua, o La Barca largou na frente, levou a virada. Chegou à igualdade, mas foi castigado com um gol de pênalti e mesmo assim, quase no final, empatou novamente. E no último lance do jogo, Diego teve a chance de marcar o gol da vitória, mas desperdiçou. No jaldi-negro das meninas que dormem de dia para trabalhar de noite, as novidades foram Vilson, o pai, digo, irmão do Áureo, experiência na zaga, e Renan, fôlego novo para o meio campo.

PRIMEIRO TEMPO:
O primeiro gol do jogo foi surpreendente. Aos nove minutos, Diego, mesmo mancando, conseguiu partir em contra-ataque e, quando sentiu que seria derrubado(e possivelmente perder o joelho), conseguiu chutar da entrada da área no ângulo esquerdo do goleiro Alexandre. Na sequência, Júnior teve duas chances para ampliar. E o La Barca marcou o segundo gol através de Cleiton, mas o juiz, equivocadamente, marcou impedimento de Antônio. Com dois gols relâmpagos de Maicon, o Milionários empatou aos 21 e virou aos 22. Depois do susto e da virada, o La Barca tentou se reequilibrar e conseguiu chegar ao 2 a 2, aos 42 minutos, através de um gol de falta. Na jogada ensaiada, Japão rolou para Fernando que serviu Renan. O estreante entrou na corrida e fuzilou o goleiro.

SEGUNDO TEMPO:
Na etapa final, o La Barca criou boas chances de chegar ao terceiro gol, principalmente através de Obiná, mas não obteve sucesso. Já o Milionários, mesmo sem oportunidades claríssimas, levou muito perigo nos contra-ataques. Perdendo o fôlego e força na marcação, o La Barca se complicou de vez quando Renan cometeu pênalti em Maicon aos 32 minutos. Rogério cobrou e converteu. A partir daí, o La Barca foi para o “abafa”, buscando o gol de empate. E ele surgiu aos 41 após cobrança de escanteio pela esquerda. Renan bateu fechado, o goleiro e o zagueiro do Milionários se atrapalharam e Cléber, meio desajeitado, pegou a sobra, na pequena área, e empurrou para fazer o 3 a 3. No finalzinho, no último lance do jogo, numa cobrança de falta da intermediária, Fernando escorou no segundo poste e deixou Diego na cara do gol. Porém, o camisa dez falhou e com a orelha colocou a bola rente ao poste, jogando fora a chance da vitória.

LA BARCA – Zapata, Lico, Cléber, Vilson e Rafinha(Obiná); Fá, Cleiton, Japão e Diego(Renan), Antônio(Fernando) e Júnior.

Comments are closed.