O La Barca abriu a temporada 2023 com uma sonora goleada sobre o FC.40. Jogando no campo do Caponense, em Capão da Canoa, a equipe vingou-se do amargo empate da temporada passada e venceu por 8 x 0. Nessa profusão de gols, além de Ben-Hur que marcou três vezes, vale destacar a eficiência ofensiva do polivalente Badeco que fez dois, a lucidez de Fá que deu duas assistências que terminaram em gol e um fato raro na existência da humanidade que é Anderson servir de garçom em duas oportunidades.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o La Barca sofreu muito. Primeiro por joga contra o vento. E depois pela preocupação que tomou conta do grupo em razão do atraso do Áureo e a risco de não ter churrasco na praia. Mas lá pelos vinte minutos, ele apareceu e a equipe se concentrou apenas na partida.
Atrapalhado pelo vento, o La Barca trancou no meio-campo e jogou muito longe da área. Mesmo assim, teve uma boa chance numa conclusão de Badeco que o goleiro defendeu. Por sua vez, o FC.40 chegava somente no contra-ataque. Aos 25, numa jogada organizada por Alemão, Badeco avançou do centro para a esquerda, se livrou do goleiro e abriu o marcador. O gol deu um pouco mais de confiança ao time mas, ao mesmo tempo, ligou o sinal de alerta e a lembrança do que ocorreu no jogo do ano passado em Viamão. Ronald e Ben-Hur tiveram boas chances de ampliar. Porém, o primeiro tempo ficou só no 1 x 0.
SEGUNDO TEMPO
A situação mudou drasticamente no segundo tempo. Com uma formação extremamente ofensiva, o La Barca foi pra cima do adversário e muito cedo liquidou o jogo. Logo aos quatro minutos, Ben-Hur recebeu de Fá, passou por cima do marcador e fez 2 x 0. Quatro minutos depois, Anderson e Ben-Hur tabela pelo meio e o “ladrão de oxigênio” faz o terceiro. Aos 16, Anderson, que quase fizera um gol olímpico, novamente bate escanteio da direita e Badeco aparece no primeiro poste para marcar de cabeça.
Esse início arrasador tirou qualquer possibilidade de reação do FC.40 e o La Barca seguiu dando máquina. Aos 21, Nando serve para Ben-Hur marcar o quinto. Aos 28, mais um gol de Ben-Hur e mais uma assistência de Fá. Aos 31, o temporal começou a se armar, quando Anderson deu uma assistência açucarada para Natã marcar o sétimo. E aos 36, foi a vez de Vitinho servir de garçom e passar para Alemão entrar na área, se livrar da marcação, marcar o oito e, literalmente, acabar com o jogo. Pois, depois deste gol, o goleiro se indignou com a “humilhação”, abandou o campo e o juiz, diante da apatia do time adversário, resolveu encerrar a partida mais cedo.
LA BARCA – Vini(Zapata), Rodrigo(Áureo), Cléber(Rafinha), Leonardo e Cláudio; Fá e Natã(Japão), Badeco, Ronald(Nando) e Pedrinho(Vitinho) e Alemão(Ben-Hur).
Comments are closed.