LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Após um começo arrasador, La Barca teve trabalho para confirmar a vitória

Quem viu os primeiros minutos do jogo do último sábado(17/12) não imaginou o sufoco que o La Barca passaria para confirmar a vitória sobre o AFU. Jogando no campo 2 do Bertaco, o time abriu dois a zero em dois minutos. Foram duas chegadas e dois gols de Ronald. Com um começo arrasador, parecia que a vitória estava encaminhada e que a única dúvida era saber o tamanho da goleada. Mas não foi isso que aconteceu. Aos poucos, o time do AFU foi se acertando, equilibrando o jogo. Descontou ainda no primeiro tempo e foi em busca da reação na etapa final.

Pedrinho foi fundamental para a reorganização do La Barca no segundo tempo

Na segunda etapa, o La Barca voltou melhor organizado. Na troca de posição entre Badeco, que foi para a lateral, e Pedrinho, que voltou para a função de meia, o time acertou a marcação  parou de sofrer pressão. Estava bem organizado defensivamente, mas sofria muito quando partia para o ataque. Geralmente, na hora da definição da jogada, o passe saía errado ou a conclusão era precipitada. 

Qaundo já não sofria tanto na defes, o time acabou sendo surpreendido. Cedeu o gol de empate aos 33 minutos. Porém, esse revéz acabou servindo de combustível para a reta final. Pois, nos últimos dez minutos, com Anderson de volta, a equipe criou duas chances. Na primeira, o goleiro salvou. Mas as 45, no último minuto de jogo, não teve remédio. Anderson, pelo centro, bateu no canto esquerdo. A bola bateu no pé do poste e correu para o fundo da rede.

O “Reizinho” da São Carlos marcou duas vezes

Com o resultado, o La Barca fechou a temporada com 20 jogos de invenciblidade. Foram 14 vitórias e seis empates. A última derrota aconteceu no dia 30 de julho diante do Triunfo, em Gravataí, por 1 a 0.

MINUTO A MINUTO

PRIMEIRO TEMPO

33 segundos – La Barca 1 x 0 – Na primeira ação ofensiva, Beline serve para Ronald entrar na área e encobrir o goleiro.

2 minutos – La Barca 2 x 0 – Ronald parte em velocidade e bate alto no canto esquerdo.

24 minutos – AFU 1 x 2 – Numa jogada aparentemente tranquila, Natã, num erro juvenil,  tenta sair jogando no tiro de meta e chuta em cima do atacante do AFU. A bola volta contra a propria meta e deixa Zapata sem ação.

32 minutos – Jogada do AFU pela esquerda. A bola rasga toda área e o centroavante se joga de carrinho, mas não alcança.

39 minutos – MILAGRE – O  AFU novamente avança pela esquerda. A bola vem alto no segundo pau. O atacante completa na quina da pequena área, mas Zapata faz uma defesa espetacular e evita o gol de empate.

SEGUNDO TEMPO

33 minutos – GOL DO AFU –  2 x 2 Em jogada pela direita, o atacante do AFU ganha no corpo e encobre Zapata.

40 minutos – Anderson finalmente consegue concluir. Mas o goleiro do AFU rebate e evita o gol.

45 minutos – LA BARCA  3 x 2 – Vitinho puxa o contra-ataque. Rolada para Anderson que tabela com Ronald e recebe na frente  da área. O primo famoso de Raphinha drilba o marcador e bate de canhota no canto esquerdo. A bola toca no poste e morre na rede.

Depois de um longo período afastado, Ben-Hur voltou ao time

LA BARCA – Zapata, Pedrinho, Cléber(Max), Léo(Rafinha) e Cláudio(Edu); Fá e Natã, Badeco, Ronald e Vitinho(Anderson) e Beline(Ben-Hur)

 

Comments are closed.