O balanço do empate em 2 x 2 com o Alphamaster é preocupante. Pois, mais uma vez a equipe não soube segurar uma vantagem expressiva e acabou tendo que se contentar com um empate com sabor de derrota. Além disso, o resultado mantém o adversário na liderança da Copa Renato Bertaco e obriga o La Barca a derrotar o Sojão na próxima rodada para retomar a liderança.
O time entrou em campo sabendo que uma vitória praticamente garantiria o título antecipado. Criou duas boas chances para marcar. A primeira com Tião cara a cara com o goleiro. E depois com Pedrinho escorando por cima cruzamento que veio da direita. O bom começo não se manteve durante muito tempo, pois o Alphamaster equilibrou e também teve chances para abrir o marcador. Porém, as mudanças na equipe do La Barca foram providenciais e o primeiro gol veio aos 32 minutos.
Numa jogada iniciada pela direita com Áureo, Tião fez a parede e tocou na frente para Alemão se livrar de dois zagueiros e bater no canto esquerdo; La Barca 1 x 0. Oito minutos depois, o volante Fá aparece no ataque. Ele protege a bola dentro da área e sofre pênalti. Na cobrança, Japão bate com qualidade no canto direito e amplia para 2 x 0.
No começo da segunda etapa, o La Barca teve a chance de matar o jogo. Aos oito minutos, Japão chuta quase na quina da pequena área. A bola bate no poste e caprichosamente não entra. Na sequência da jogada, a zaga do La Barca vacila. Max salva em cima da linha, mas Lucianinho pega a sobra e desconta. O gol desestabilizou o La Barca que começou a ter muitos problemas no funcionamento do meio-campo.
Nesse momento de instabilidade, Vini precisou trabalhar e fez uma defesa arrojada quando se atirou de carrinho na frente da área para dividir com o atacante adversário. Na sequência, o La Barca respondeu. Tião fez grande jogada pela esquerda e rolou para Nando, imitando Pedrinho, bater de pé murcho e chutar para fora com o gol inteiro à sua frente. Esse erro custou caro. Pois, aos 17, o Alphamaster, com merecimento, chegou ao empate. Num cruzamento alto, pela direita, Vini não saiu e Lucianinho apareceu livre no segundo poste para empurrar para a rede.
Sofrendo com o forte calor e com a falta de ânimo, o La Barca teve dificuldades para reagir. E precisou recorrer à liderança do experiente Zapata para acordar. Na base do grito, tentou se impor. Não foi vigoroso, mas criou duas grandes chances para vencer. Aos 22, Anderson ganhou na velocidade, entrou na área mas chutou em cima do bom goleiro Dudu. E aos 32, Natã, que não é disso, arriscou da entrada da área. A bola bateu no poste novamente, não entrou e o La Barca teve que se contentar com o empate e a vice-liderança.
LA BARCA – Vini (Zapata 25/2), Áureo(Badeco), Max, Leonardo(Cláudio) e Edu(Carboni); Fá e Natã, Pedrinho(Beline), Tião(Nando) e Japão e Anderson(Alemão)
Comments are closed.