Após dois empates em 4 x 4, o La Barca volta a vencer, Vence e alcança 14 jogos de invencibilidade na temporada. Mas para manter a série invicta, o time teve que correr muito. Afinal, apesar de enfrentar a AFCEEE, o La Barca não teve uma jornada muito iluminada, venceu por 3 x 2, mas correu perigo até o final.
A primeira surpresa do duelo foi a escalação do adversário. Com um time renovado e cheio de garotos, na verdade, a AFCEEE escalou seu time sub-Ronald. No começo jogo, essa diferença de idade não fez muita diferença e o La Barca conseguiu jogar sem passar sufoco. Criou pelo menos duas boas chances para abrir o placar, mas em ambas, a finalização foi de Ronald. Uma ele bateu para fora e a outro em cima do goleiro. Aos 22, o La Barca teve um gol anulado. Anderson bateu a falta, o goleiro deu rebote e Pedrinho, como um raio, pegou o rebote e estofou a rede. Porém, a arbitragem, invalidou marcando impedimento.
Aumentando o ritmo, o La Barca conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Numa jogada pelo meio, Tião, que estava em posição de impedimento, não participou do lance e deixou a bola correr. A defesa adversária parou. E Japão foi esperto para aproveitar a sobra e bater cruzando no canto direito para fazer 1 x 0. O gol foi merecido, porém, a vantagem durou pouco. Um minuto depois, num cruzamento da direita, a zaga estava mal posicionada, levou bola nas costas e permitiu que Vini, de cabeça, empatasse o jogo.
No segundo tempo, um gol marcado novamente por Vini, logo aos dois minutos, colocou a AFCEEE na frente e obrigou o La Barca a apressar o ritmo. Japão, que foi para o banco, retornou logo após a virada e foi o responsável pela reação. Aos dez minutos, ele fez uma grande jogada pelo lado esquerdo. Com dribles curtos, costurou toda marcação, foi ao fundo e rolou rasteiro para Ronald na pequena área empatar o jogo.
Depois do 2 x 2, o jogo se transformou numa grande perde e ganha. O La Barca tinha muita dificuldade para organizar o meio-campo e essa instabilidade proporcionou um crescimento da AFCEEE que quase marcou o terceiro, num chute que raspou o travessão. Na resposta, aos 24, Anderson tentou uma jogada pela direita mas foi bloqueado. Anderson roubou a bola e entregou para Tião, da entrada da área, bater no canto direito e colocar o La Barca na frente.
Na reta final, o La Barca não conseguiu matar o jogo e ficou correndo risco até o final. Um risco que teve uma dose de tensão extra por causa de algumas intervenções desastradas de Vini. Numa delas, ele soltou uma na pequena área. E na outra, ele se atrapalhou com o quique de bola e deixou escapar por entre as pernas. Tirando o susto, tudo bem. O La Barca venceu e agora se prepara para enfrentar o Alphamaster no returno da Copa Bertaco.
LA BARCA – Vini, Kiko, Badeco, Max e Edu; Fá(Lúcio) e Natã, Pedrinho, Ronald(Nando) e Japão e Anderson(Tião(Vitinho))
No banco: Zapata, Leonardo e Cléber
Comments are closed.