Em um fin
Após um intervalo de três anos, o La Barca voltou a Bento Gonçalves. Empatou com o UTI em 4 x 4 no Complexo Esportivo São Paulo do Borgo e manteve uma invencibilidade de 12 jogos na temporada. E o fez parte de um final de semana especial que contou com uma grande adesão do grupo que subiu a Serra para jogar bola, confraternizar e especialmente para alguns participar da Kerbfest em São Vendelino. O relato sobe o jogo você acompanhará nesta página. Porém, o que aconteceu em São Vendelino, assim como muitas coisas que aconteceram no governo Bolsonaro, está sob sigilo de cem anos.
O JOGO
O La Barca empatou o jogo, mas festejou o resultado. Pois o duelo foi bastante complicado e o gol de empate saiu em cima da hora. Ou seja, dá pra dizer que esse resultado teve gosto de vitória. Principalmente porque o time da casa esteve na frente do placar o tempo todo. Nem bem o La Barca se ajustou em campo, o UTI já abriu o marcador aos quatro minutos com Alemão aproveitando uma falha de marcação do miolo de zaga, Logo a seguir, Vini salvou o que poderia ser o segundo gol.
Apesar do mau começo, o La Barca reagiu. Aos 19, Badeco, de movimentação intensa, deu um daqueles passes que o Japão tenta todos os jogos e não consegue. Mas o Badeco conseguiu. Meteu no corredor central para Tião avançar e empatar o jogo, desviando do goleiro. Cinco minutos depois, Fá bobeou e perdeu a bola na frente da área. O vacilo foi fatal e resultou no segundo gol do UTI. E aos 33 a equipe de Bento marcou o terceiro num chute de fora da área, pelo lado direito, que acertou o ângulo de Vini.
Buscando reação, o La Barca mexeu no time e a entrada de Japão deu mais qualidade na armação e poder ofensivo. Em uma de suas primeiras participações, o Alan Ruiz da nova geração meteu uma bola rasteira em diagonal na direção da pequena área e Fá redimiu-se e descontou. Esse segundo gol reanimou o time que teve duas grandes chances para empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Na primeira, Ronald acertou o travessão. E na segunda, o surpreendente Edu, chutou no poste direito. A bola ainda bateu na cabeça do goleiro e não entrou.
No segundo tempo, o La Barca voltou com o mesmo time e acreditando na virada. Logo a um minuot e meia, Pedrinho Pé de Pantufa perdeu a chance do empate. E aos 8, Tião bateu forte, mas o goleiro salvou. Esse ritmo inicial não se manteve e o UTI começou a equilibrar. E quando o La Barca á não pressionava mais, sofreu o quarto gol aos 27. Aos 30, quando tudo já parecia decidido, Tião invadiu pela direita e deu um passe na entrada da área para Japão bater de primeira, acertar a gaveta esquerda e colocar o time de novo no jogo.
Nos últimos minutos, o La Barca foi para o tudo ou nada. Ficou muito perto da derrota quando Vini tentou dar um chapéu no atacante adversário e perdeu a bola. Porém teve uma última chance, justamente no último lance da parte. Edu roubou uma bola pela intermediária esquerda e entregou para Japão. Nosso “Ganso cansado” deu uma de maestro e rolou para Ronald invadir pela esquerda e tocar para o fundo da rede, empatando o jogo, mantendo a invencibilidade e dando mais um motivo para o La Barca festejar o grande final de semana na Serra Gaúcha.
LA BARCA – Vini, Edu(Áureo), Leonardo(Carboni), Max e Rafinha(Cláudio); Fá e Badeco, Pedrinho(Lúcio), Ronald e Tião e Ânderson(Japão).
Banco: Zapata, Cléber e Vitinho
Comments are closed.