LA BARCA FUTEBOL CLUBE

 

Ronald marcou dois gols e teve uma atuação decisiva

Muitas vezes criticado por perder gols importantes, dessa vez, Ronald foi decisivo e fundamental na vitória do La Barca sobre o SAJAC, por 5 x 2, no último sábado (15/10), no campo 1 do Bertaco. O “craque da São Carlos”, como é chamado pelos mais íntimos, marcou dois gols, deu duas assistências e disparou na artilharia da temporada com 22 gols. Dessa vez, não dá pra reclamar. Ronald desequilibrou. 

E a grande atuação começou com a ajuda de Beline que sofreu um pênalti aos 13 minutos. Na cobrança, Ronald bateu no canto direito e abriu o marcador. Na sequência, aos 21, Pedrinho aproveitou uma saída errada do SAJAC, rouba a bola e serve para Ronald colocar sob medida na cabeça de Leonardo para fazer 2 x 0. E aos 25 o “pequeno talismã” bate escanteio da direita e Natã aparece livre no primeiro poste para marcar o terceiro.    

Pedrinho com controle da bola e do espaço

Mas, apesar da boa atuação e de uma vantagem tranquila, o La Barca permitiu que o SAJAC esboçasse uma reação. Com uma queda de rendimento no meio-campo, provocada justamente pela saída de Ronald, a equipe diminuiu o ritmo e permitiu que o adversário descontasse aos 38.

Mas a reação parou por aí. Pois no segundo tempo o La Barca voltou ligado e com fome de gols. E eles vieram após a entrada de Fernando. O maior artilheiro da história do clube precisou de poucos minutos para, da intermediária, dar um passe em profundidade para Anderson entrar livre e marcar o quarto gol aos 15. E quatro minutos depois, novamente Fernando trabalhou na assistência e, com um gancho, colocou Ronald na cara do gol para desviar de cabeça e anotar 5 x 1.

Fernando teve atuação destacada no segundo tempo

Com o jogo resolvido, o La Barca relaxou. Com  algumas trocas que desmontaram a estrutura do time, o rendimento caiu e o SAJAC passou a pressionar. Cláudio, “o chefe”, se desdobrou lá atrás. Mas não conseguiu evitar que o time adversário descontasse. Numa cobrança de falta da intermediária, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante fuzilar marcar o segundo gol do time visitante. 

LA BARCA – Vini, Kiko(Rodrigo), Leonardo(Cléber), Cláudio e Edu; Fá(Lúcio) e Natã, Badeco, Ronald(Anderson) e Pedrinho e Beline(Fernando)

Comments are closed.