LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Num jogo “pegado”, La Barca levou a melhor no Periquito.

Chuva fina, terreno irregular, arbitragem confusa e um gramado castigado. Esse foi o cenário do confronto do último sábado entre La Barca e Amigos do Gloriense, no campo do Periquito, na Vila Nova, em Porto Alegre. Um gol marcado no começo  pelo La Barca ditou o ritmo do jogo. E outro, no início da segunda etapa, encaminhou uma vitória que terminou em 3 a 0, mas que teve no Amigos do Gloriense um adversário que fez muita pressão e que lutou até o fim.

Leonardo exagerou nas faltas e recebeu críticas de ambos os lados.

Ainda se adaptando às condições de jogo, o La Barca teve a sorte de abrir o marcador aos 11 minutos. Tião iniciou a jogada e entregou a Japão que lançou Ben-Hur. O artilheiro labarquense avançou  pela esquerda e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu meter entre o goleiro e a trave para abrir o placar.  Depois, o Gloriense partiu em busca do empate e o jogo teve muitos lances confusos e interrupções por causa de uma arbitragem sem critério. O time da casa pressionou mas criou pouco. E o La Barca alternou bons e maus momentos. Esteve perto de ampliar, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Tião, de pênalti, fecha o placar.

No começo do segundo tempo, Natã iniciou a jogada até a entrada da área. Pedrinho pegou a bola, se livrou de dois  adversários e bateu de canhota. O goleiro deu rebote e Diego pegou a sobra para bater e marcar 2 a 0 aos cinco minutos. E a partir daí, o La Barca se encolheu e passou a segurar o resultado. O Gloriense partiu para o ataque mas só conseguiu levar perigo nos últimos quinze minutos. Neste período, ele acertou a trave duas vezes. Uma num cabeceio e outra numa cobrança de falta. Mas no final quem acabou marcando foi o La Barca. Aos 41, Tião interceptou uma reposição equivocada do goleiro e partiu em direção ao gol.Na tentativa de afastar, o zagueiro do Gloriense acabou errando o pé na bola e desequilibrou Tião. O árbitro marcou pênalti que o próprio Tião bateu com precisão no canto esquerdo.

La Barca – Vini, Badeco(Kiko), Cléber, Leonardo e Carboni(Rafinha), Lúcio(Fá), Natã, Tião(Pedrinho) e Japão(Diego), Ben-Hur e Fernando.

Comments are closed.