LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Tião mostrou toda a envergadura na vitória de 5 x 0.

Depois de ser perseguido e criticado pela conduta displicente que teve no começo da temporada, Tião finalmente mostrou do que é capaz e foi o nome do jogo na vitória do La Barca sobre o Esplanada por 5 a 0, sábado, (16 de maio), no Centenário, em Gravataí. O clone do Pelezinho, chamado de piçamol nos últimos jogos, destacou-se marcando três gols e chegando muito perto de Fernando, o artilheiro da temporada.

Tião subindo mais alto que o goleiro para concluir com seu cabelo Pelézinho.

O jogo foi decido nos primeiros cinco minutos, quando Tião entrou em campo com um pau que parecia uma clava e marcou duas vezes sem tirar. O primeiro gol aconteceu aos 42 segundos.  Após uma bola que sobrou na intermediária, Tião trombou com a zaga e seguiu avançando. A bola foi para o alto e ele,fazendo a parede com o corpo longelíneo e musculoso, cutucou com a cabeça no canto direito. O Esplanada bem que tentou dar a resposta. Logo em seguida, numa avançada pela direita, um atacante do time verde acertou o poste do goleiro Zapata. Mas a reação foi interrompida  quando Tião, sempre ele, aproveitou um casca de Diego, invadiu pela direita e chutou cruzado para fazer. 2 a 0.
 O Esplanada buscou a reação, mas não conseguiu levar vantagem sobre a zaga labarquense. E , do outro lado, o jaldi-negro das meninas que chegam do interior e se alojam na Farrapos, não conseguiu transformar o predomínio em gols.

Tião ex-piçamol marcando mais um gol para o LaBarca.

No segundo tempo, a ordem era liquidar o jogo o mais rápido possível. E, após duas chances desperdiçadas, Tião, ainda entumecido, fez o terceiro aos sete minutos, acertando um chute forte da entrada da área, após  aproveitar uma bola dividida em que Lúcio (que novidade!!!) levou vantagem sobre o adversário. Com a ampla vantagem no placar, Diego achou que era pra dar show e perdeu milhares, não, milhões de chance, e, depois desse show de exibicionismo, Eduardo Lorenzetti, o chuveirinho, mostrou como se faz. Dan, da intermediária, cobrou uma falta com força. O goleiro soltou e  ele, com simplicidade e eficiência,pegou o rebote para fazer 4 a 0, aos  22minutos.  Entusiasmado com o gol marcado,logos seguir,saiu o quinto. Em jogada coletiva e com bola de pé em pé, Kiko foi ao fundo e cruzou procurando Tião.  Goleiro e zagueiro se atrapalharam, e a zaga acabou marcando contra o quinto aos 37 minutos. Depois disso, Tião(quem diria)amoleceu e Diego, querendo fazer gol com estilo, perderam várias chances e o placar terminou em 5 a. 0.

La Barça – Zapata, Kiko(Áureo),Cléber ( Rafael ), Badeco e Tiago(Lico),Fá,  Lúcio, Marcos Dan e Cleiton (Eduardo Lorenzetti), Diego (Cris) e Tião.

Créditos das fotos: Anderson Coutinho Lanuis.

Comments are closed.