LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Beline perdeu um tênis e resolveu  costumizar o do pé esquerdo.Os alarmistas dirão que é lesão

Jogo pegado e decidido com dois gols nos últimos minutos. O La Barca saiu de campo no último sábado, no campo do Bertacao,  com uma grande vitória e de alma lavada. Afinal, conseguiu dar o troco da derrota de 3 x 1 sofrida no primeiro semestre. E mais do que isso, a vitória de 5 x 3 reabilitou ou consagrou “Os Três Malditos”. Vitinho, Beline e Ronald, várias vezes criticados pela ineficiência ofensiva, dessa vez foram certeiros e decisivos.

Ronald: artilheiro contestado

Vitinho marcou dois gols fundamentais. O primeiro colocando o time em vantagem de 3 x 2 na reta final da partida. E o segundo e mais decisivo, aos 41 do segundo tempo praticamente decidindo o jogo. Os comentaristas que acompanharam a partida ficaram em dúvida se o atacante tentou chutar ou cruzar. Mas o que vale é bola na rede.

Beline não marcou, mas teve atuação destacada em dois gols. Na abertura do placar, é ele que chuta para a defesa parcial do goleiro e, no rebote, Ronald mete para a rede. E na jogada do terceiro gol, vale um elogio especial. Pois, Beline arrancou em contra-ataque, tentou driblar o goleiro, perdeu o ângulo, girou na linha de fundo e aí torceu o tornozelo esquerdo. Apesar de lesionado ele a jogada e deixou Vitinho, livre, na pequena área para marcar.

Beline em ação antes de torcer o tornozelo

E o terceiro dos “odiados” é Ronald que, apesar da artilharia na temporada com 16 gols, não mostra muita eficiência. E isso aconteceu novamente. No segundo tempo, com o jogo empatado, ele perdeu um gol incrível, sozinho na pequena área, quando errou a cabeceada e meteu a bola por cima do travessão com o gol vazio. Mas, mesmo assim, conseguiu uma reabilitação parcial marcando dois gols, Nenhum decisivo. Mas pelo menos  marcou. 

MINUTO A MINUTO

12/1 – 1 x 0 – La Barca na frente.  Num tiro de meta mal executado pelo CESPOA, Lúcio escora de cabeça para Tião lançar para Beline entrar em diagonal pela direita. Ele chuta, o goleiro espalma e Ronald completa para o gol.  

27/1 – 1 x 1 – Empate do CESPOA. Após uma cobrança de falta da intermediária, a bola é levantada para área e a zaga não afasta. Téo pega a sobra e dá uma raquetada de cima pra baixo no canto direito de Vini.

29/1 – 1 x 2 – Virada e golaço. Num contra-ataque pela direita, Bessa avança e bate forte e alto, na gaveta esquerda, sem chance para Vini.

37/1 – 2 x 2 – Reação. O La Barca cresceu com as modificações e chegou ao empate numa cobrança de escanteio da área. No primeiro poste, Badeco cabeceou com estilo e colocou no canto direito.

29/2 – 3 x 2 – La Barca na frente. Num segundo tempo bastante equilibrado, o La Barca pula à frente no placar. Beline avança em contrata-ataque,  não consegue se livrar do goleiro, mas, mesmo lesionado, cruza para Vitinho, quase embaixo dos paus, completar pra rede.

32/2 – 3 x 3 – O CESPOA não desiste. A vantagem do La Barca não dura muito. O CESPOA avança pela direita deixando Carboni e Max pra trás. O cruzamento encontra Gian, livre. O atacante dá um testaço certeiro e empata novamente.

41/2 – 4 x 3 – Chute ou cruzamento? Após uma cobrança de lateral pelo lado direito próxima à área, Vitinho recebe e gira rápido. A bola morre no canto direito e surpreende o goleiro.  La Barca com a vitória na mão.

43/2 – 5 x 3. Pra selar a vitória. O CESPOA erra na saída e Ronald não perdoa, Chuta da intermediária. A bola bate no poste direito e morre no canto oposto.

Capitão Lúcio segue no processo de recuperação

LA BARCA – Vini, Áureo(Kiko), Max, Leonardo e Cláudio(Carboni); Lúcio(Ben-Hur) e Badeco; Beline(Edu), Tião e Vitinho(Alemão) e Ronald.   

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.