LA BARCA FUTEBOL CLUBE

De virada, La Barca derrota o Alphamaster

O La Barca estreia com vitória na Copa Renato Bertaco. Com a vitória de 3 x 1 sobre o Alphamaster, dia 06 de agosto, no campo do Bertaco, a equipe assume a liderança da Copa Renato Bertaco. A vitória foi empolgante e merecida, fruto do comprometimento e entrega de um time que lutou do início ao fim. Mas não precisava ser tão sofrida, pois, mais uma vez, o ataque desperdiçou várias chances. E o  terceiro gol, aquele que deu a tranquilidade e selou o resultado, só aconteceu aos  39 do segundo tempo.

Pedrinho foi um dos destaques do primeiro tempo

Jogando com intensidade, o La Barca foi melhor no começo do jogo.Criou uma boa chance com Anderson. Por pouco não aproveitou um vacilo da zaga adversário que quase marcou contra. Teve um gol de Badeco anulado. Mas quem marcou primeiro foi o adversário. O Alphamaster, que num dos raros contra-ataques já havia metido uma bola no travessão, abriu o marcador aos 32 minutos. Numa cobrança na esquina direita da área, a bola desviou na barreira e ficou pipocando na pequena área. Gui foi mais rápido, pegou o rebote e meteu para a rede. 

Leonardo marcou o primeiro gol do La Barca
Leonardo marcou o primeiro gol do La Barca

 

Depois do gol sofrido, o La Barca fez as primeiras trocas e acelerou o ritmo. O empate quase veio com Alemão que pegou de primeira e bateu sobre o travessão. Mas aconteceu de fato aos 41 quando o mesmo Alemão protegeu, brigou com a zaga e tocou para Leonardo pela meia-direita, na entrada da área, girar e bater no canto direito para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, com uma nova formação e com o reforço de Nanã no comando do ataque, o La Barca foi mais agressivo ainda. Já de cara, com dois minutos, Beline perdeu a primeira chance de virar o placar. E esse foi só o início do festival de gols perdidos. Festival que teve em Ronald o seu protagonista.

– Não se preocupem. A má fase vai acabar. Vou dar a volta por cima – afirmou Ronald que provurava uma escada desesperadamente após o jogo.

 

Ronald promete recuperação

Mas o esforço do La Barca finalmente foi recompensando aos 22 minutos. Num lançamento do campo de defesa, Nanã invadiu pela direita, fez a diagonal e, de biquinho, bateu rasteiro no canto oposto para marcar o 2 x 1. Mas a vitória ainda não estava garantida. E o terceiro gol, o da tranquilidade, teimava em não acontecer. A chance ideal veio aos 34. Nanã sofreu um pênalti, mas na cobrança, Ronald bateu no travessão e desperdiçou a oportunidade. 

Ronald erra na cobrança de pênalti

 

Cinco minutos depois, Ronald sofreu pênalti e dessa vez, Tião foi para a cobrança. Certeiro, ele colocou rasteiro no canto esquerdo e sacramentou a vitória do La Barca que volta a jogar pela Copa Renato Bertaco somente em novembro quando enfrentará o Alphamaster novamente.

 

 

Certeiro, Tião fecha o placar cobrando o pênalti

 

LA BARCA – Vini, Áureo(Beline), Max, Leonardo (Rafinha) e Cláudio(Edu); Fá, Lúcio(Tião), Badeco e Pedrinho(Nanã), Anderson(Ronald) e Alemão(Vitinho)

Comments are closed.