LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca se salva no final com  um gol de “olho”.

Um gol “de olho” nos últimos minutos tirou a vitória da AVENC no último sábado em Encruzilhada do Sul. Depois de largar na frente, o La Barca levou a virada e, mesmo correndo o risco de sofrer o terceiro gol, na base do desespero foi para cima e  conseguiu festejar o empate no tradicional “clássico da ovelha”.

O começo do jogo teve La Barca esbanjando categoria. Com a bola no chão e com uma excelente sequência de passes, o time conseguiu envolver o adversário. E esse bom início foi coroado com o gol de abertura do placar aos nove minutos. Após uma boa troca de passes, Diego recebeu pela meia direita e deu um passe milimétrico para Ben-Hur avançar e bater alto no ângulo esquerdo.

La Barca largou na frente mas levou a virada.

 Apesar da vantagem,o La Barca não se sustentou e gradativamente começou a se desencaixar. O passe já não tinha mais a mesma qualidade e a defesa encontrou  dificuldades para marcar e para sair jogando. Com isso, a AVENC se reorganizou e após algumas escapadas,conseguiu chegar ao empate aos 38 minutos. Num cruzamento da direita, a zaga do La Barca não afastou e Eltinho,num peixinho sensacional, torneou de cabeça próximo ao ângulo direito.


Já no começo da segunda etapa, a AVENC conseguiu a virada. Lucas interceptou um passe errado e pegou a defesa fora do lugar, Após driblar Cléber,  ele entrou na área e bateu cruzado para fazer 2 a 1. Com a vantagem a seu favor,o time da casa se fechou lá atrás e passou a atacar somente no contra-ataque. Mal organizado, o La Barca não conseguia pressionar e., invariavelmente, parava na intermediária.

Cleiton tenta organizar o La Barca pela direita.

O panorama só modificou-se nos últimos quinze minutos quando a equipe foi para frente e as chances começaram a aparecer. Numa delas, Japão acertou o travessão. Depois, Lúcio matou no peito mas na hora do chute errou o alvo. E, por fim, aos 42, após um escanteio da direita batido por Japão, Tião, escorou com o olho no segundo pau e fez o 2 a 2. Porém, quase que o empate escapa. Pois, em cima da hora, num dos últimos ataques do jogo, Edejar invadiu pela esquerda e, mesmo com pouco ângulo, bateu forte e acertou o travessão de Vini. 


La Barca – Vini, Badeco, Cléber, Leonardo e Raphinha(Carboni), Lúcio(Natã), Fá(Pedrinho),  Cleiton(Tião), Diego e Japão e Ben-Hur.

Comments are closed.