LA BARCA FUTEBOL CLUBE


A dupla de zaga do La Barca formada por Leonardo e Badeco foi o ponto alto na vitória de 2 a 1 sobre o Perimetral. sábado, no Campo do Centenário, em Gravataí. Além de fazer o dever de casa, segurando a barra na defesa, os zagueiros apareceram no ataque e foram fundamentais para a virada marcando, de cabeça, os dois gols que fizeram a festa do time das meninas que não vivem sem uma dose de Martini.

Leonardo e Badeco, uma dupla de zaga com sede de ….gol.

No primeiro tempo, o La Barca entrou perdido em campo e o Perimetral se aproveitou. Perdeu uma , duas chances e na terceira não perdoou. Aos 16 minutos, Darrigo acertou um belo  chute da intermediária e colocou a bola no ângulo esquerdo de Zapata que saltou mas não conseguiu evitar o primeiro gol da partida. A partir daí, o jogo passou a ficar mais equilibrado principalmente a partir das entradas de Japão, no meio, e de um surpreendente Júnior que desceu da nave espacial  direto para a lateral-esquerda. Mas mesmo com a melhora, o La Barca não conseguiu igualar o placar no primeiro tempo e saiu de campo lamentando uma falta cobrada por Diego, no último minuto,  que acabou acertando o poste.
Na segunda etapa, o artilheiro Fernando, que corre desesperadamente atrás do centésimo gol,  entrou para reforçar o ataque e o La Barca continuou crescendo e as chances de gol aumentando. Depois de Ânderson obrigar o goleiro do Perimetral a fazer uma defesa milagrosa, Fernando perdeu a grande chance de empatar  quando,aos 23, acertou o travessão. E depois de tanta pressão, finalmente o La Barca conseguiu marcar. E os dois gols, além da presença dos zagueiros, contou com o talento de Japão que colocou a bola sob medida.  O 1 a 1 veio aos 31 minutos. Numa cobrança de escanteio pela esquerda, Japão colocou a bola no segundo pau. Leonardo, de cabeça, surgiu sozinho e escorou para a rede. Dois minutos depois veio o gol da vitória. Numa joga curta pela esquerda, Japão levantou a bola no boca do gol e , dessa vez, Badeco, livre de marcação, cutucou de cabeça e decretou a virada. Apesar ao amplo domínio na segunda etapa, o La Barca só confirmou a vitória após um susto nos acréscimos quando Peter recebeu sozinho pela esquerda, mas chutou pra fora após uma saída desesperada de Zapata.
La Barca – Zapata, Kiko, Cléber(Júnior), Badeco e Leonardo; Fá(Japão), Lúcio, Tião e Diego; Ânderson (Ben-Hur) e Antônio(Fernando)  

Comments are closed.