LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Reforço temporário: Fernando volta a vestir do La Barca

O frio atrapalhou. O adversário saiu na frente. Mas o la Barca teve calma, organização e qualidade para derrotar o MCM, de virada, por 4 x 2 no último sábado(11/06), no campo 2 do Bertaco. Um dos destaques foi o retorno temporário de Fernando, o maior artilheiro da história do clube. Entretanto, o goleador bicentenário, dessa vez, passou sem marcar.

No primeiro tempo, o La Barca teve o controle do jogo, mas, apesar do volume(assim como o Tião), tinha dificuldades na hora de colocar para dentro. Fernando, que acertou o poste, Beline, no cabeceio, e Pedrinho, chutando da entrada da área, tiveram as melhores chances. Mas quem marcou foi o MCM. Aos 37 minutos, num raro contra-ataque e na primeira e única conclusão do time na primeira etapa, Nardon fez a diagonal do meio para a direita de ataque e bateu cruzado no canto  de Zapata que, a essa altura, já não tinha mais condições. O goleiro Zapata, ao bater um tiro de meta, sofreu uma lesão no músculo sartório. A previsão otimista do Departamento Médico é que ele pare por cerca de seis meses. Os companheiros de time torcem para que o diagnóstico esteja correto. 

Sai o sem coxa e entra o sem joelho

No segundo tempo, o La Barca mexeu na sua formação de ataque. Tião assumiu a função de centroavante. Japão e Fá ficaram como volantes. E a linha de armação contou com Vitinho, Leandro e Ronald. E essa vocação ofensiva foi decisiva, pois o time foi criando chance atrás de chance e conseguiu o empate, a virada e, por fim, a goleada.

O primeiro gol veio aos dez minutos. Leandro rolou para Vitinho que avançou pela direita e bateu rasteiro e cruzado para Ronald que fechava no segundo poste. Apesar das várias chances criadas, a virada demorou a acontecer. Ela só veio aos 27. Numa bola roubada na intermediária, Tião avançou pelo meio e cutucou no canto direito. O terceiro saiu logo em seguida. Vitinho serviu Ronald que cortou para dentro e bateu em curva pelo alto com a canhota. Dessa vez, o bom goleiro Marcos, namorado do Cláudio, falhou e deixou escapar. E o quarto gol ocorreu aos 35 numa assistência de Vitinho para Leandro bater no canto direito e marcar seu primeiro gol pelo La Barca.   

Após quase um ano, o capitão voltou.

Na reta final, o jogo ainda teve alguns momentos que merecem registro. O primeiro deles, a volta do capitão Lúcio que, lesionado, não atuava há quase um ano. O segundo, Ronald acertou um chute de fora da área. A bola bateu no travessão e quicou dentro. Mas o juiz não confirmou aquele que seria o quinto gol. E por fim, o fim da invencibilidade Leonardo. Aos 44, numa falta ao lado da área, o MCM fez uma linha de passe de cabeça e Nardon aproveitou para descontar e acabar com a alegria de Leonardo que esperava sair sem ser vazado.

LA BARCA – Zapata(Leonardo), Áureo(Leandro), Cléber(William), Rafinha(Mizael) e Cláudio(Edu), Fá, Pedrinho(Vitinho), Badeco e Japão(Lúcio), Beline(Tião) e Fernando(Ronald) 

 

 

Comments are closed.