LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O resultado final foi 6 a 1, mas para construir o resultado, o La Barca precisou suar muito. O primeiro tempo terminou com um placar magro , 1 a 0 para o “jaldi-negro das meninas que atendem usando nomes como Tábata, Shirley e Kétulin “ , basicamente e razão da grande atuação do goleiro do Unidos da Ceva que fez, pelo menos, quatro defesas dificílimas. E o panorama ficou mais complicado ainda, quando no começo da segunda etapa, o time visitante conseguiu chegar ao empate com o gol de Alemão, o artilheiro da terceira idade. Só a partir da metade do segundo tempo, os gols começaram a surgir e a goleada foi consolidada.

No começo de jogo, o La Barca usou os lados do campo e criou algumas chances. Mas o gol só veio aos 22 minutos após um chute cruzado de Rafinha pela esquerda. O goleiro rebateu e Ben-Hur aproveitou para empurrar para as redes. Fernando, duas vezes, Júnior e Antônio tiveram outras oportunidades, mas pararam no goleiro adversário. Por sua vez, o Unidos,mesmo em desvantagem, não se abriu. Melhorou o posicionamento do meio-campo, equilibrou o jogo, mas não criou oportunidades de gol. A única chance, foi numa cobrança de falta bem defendida por Zapata.

No segundo tempo, o Unidos veio com uma novidade no ataque. Alemão, com seus 52 anos, mostrava que tinha fôlego para correr e gritar ao mesmo tempo. O La Barca começou a falhar na marcação e a chamar o gol, que acabou acontecendo aos 12 minutos. Após uma cobrança de falta pela direita, Alemão, com sua cabeça branca. trombou com Cleiton e escorou a bola no segundo poste para decretar o 1 a 1. Mas a igualdade durou pouco. Aos 19, Antônio, que perseguia o gol, pegou uma sobra e tentou encobrir o goleiro que estava fora da meta. A bola pegou um efeito estranho, tanto que o lateral adversário, ao tentar cabecear para fora, acabou errando o golpe e marcando contra. Aos 21, nova falha defensiva. O Unidos errou na saída de bola, Diego interceptou e serviu para Japão que colocou Fernando na cara do gol para fazer 3 a 1 e terminar com uma “zica” que já durava quatro jogos sem marcar.

O 3 a 1 acabou com qualquer possibilidade de reação do Unidos. E a partir daí, o La Barca teve extrema facilidade para chegar à goleada. Aos 25, Japão, invadiu pela esquerda e fez 4 a 1. Aos 28, Diego foi ao fundo, encobriu o goleiro e deixou Ben-Hur, na cara do gol, para fazer o quinto. E aos 35, Dan, em grande estilo, fechou o placar. Ele se livrou de dois adversários, avançou pela direita, tocou para Bem-Hur e correu para receber mais a frente e chutar cruzado para fazer 6 a 1 e encerrar a goleada.

La Barca – Zapata, Cleiton, Cléber, Leonardo e Rafinha(Júnior), Fá, Lúcio(Badeco), Japão(Dan) e Ben-Hur(Diego), Antônio e Fernando.

Comments are closed.