LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Apesar da agenda repleta de eventos sociais, Anderson ainda consegue jogar pelo La Barca

O gol marcado por Anderson, logo aos três minutos, deu a impressão que o jogo seria fácil. Ledo engano. O La Barca fez uma apresentação apática, pouco inspirada e, apesar da superioridade técnica sobre o adversário, amargou um surpreendente e decepcionante empate em 1 x 1 com o FC 40, no campo do CAPE, na Vila Augusta, em Viamão.

O gol do La Barça aconteceu numa roubada de bola de Ronald que colocou em progressão pela meia esquerda para Anderson desviar na saída do goleiro. Na sequência, Júnior cabeceou fraco, mas, mesmo assim, quase marcou. A bola escapou do goleiro e bateu na trave. O controle no meio-campo e a movimentação do ataque animava o La Barca, mas o segundo gol teimava em não acontecer.

O nobre juiz inventou bastante

O FC 40, sentindo a dificuldade, começou a catimbar e discutir com o juiz. Essa pressão deu resultado, pois a arbitragem anulou um gol legítimo de Alemão, aos 32 minutos. Numa cobrança de falta pela direita, o atacante se antecipou à marcação e meteu de cabeça para a rede. Para evitar mais reclamações dos donos da casa, o juizão marcou impedimento.

Outra do nobre árbitro. Alegando que o jogo começou com atraso e que teria outra partida logo na sequência, ele encerrou o primeiro tempo aos 37 minutos. Detalhe, não havia partida marcada para logo na sequência. O jogo seguinte só aconteceu uma hora depois do encerramento da duelo entre La Barca e FC 40.

Aureo saiu de muletas

No segundo tempo, a aposta do La Barca eramá intensidade de Pedrinho. Mas o clone de Vítor Ferraz não estava inspirado. A produção ofensiva diminuiu e o desmorono coletivo também não foi o mesmo. Além disso, a falta de qualidade nas conclusões começou a consagrar Fabiano, o goleiro do FC 40. Que, aliás, não fez nenhuma defesa milagrosa, mas estava bem posicionado quando a bola tinha q direção do gol. 

Apesar do avisos para apressar o ritmo, marcar o segundo gol e liquidar o gol, nada deu certo. E para complicar ainda mais, aos 24, Max, em vez de recuar ou isolar, tenta dar um passe de direita, e e traga a bola livre na frente da área para o lateral Ferrugem chutar e pegar Zapata no meio do caminho. O empate desnorteou o La Barca que surgiu pressionado sem qualidade e não conseguiu o gol salvador. A vitória poderia ter saído com Anderson, que teve o gol à disposição, mas a exemplo do que aconteceu contra o Colo Colo, não foi eficiente. Mesmo com o goleiro caído, ele chutou para fora.

Incompetencia do La Barca consagrou o goleiro Fabiano

Na reta final, o juiz resolveu compensar o tempo que faltou na primeira etapa. E apesar dos oito minutos de acréscimo, o La Barca não conseguiu marcar. Foi confuso e incompetente e, ainda por cima, teve que aturar  a cera e a marra do goleiro Fabiano, um amador com espírito de profissional. E a festa do FC 40 com direito a invasão de campo por parte da torcida e quase desfile da delegação em caminho do corpo de bombeiros.

LA BARCA- Zapata, Áureo(Alexandre), Max, Leonardo e Cláudio (Carboni); Fá, Japão, Badeco (Edu) e Ronald ( Beline), Júnior (Alemão) e Anderson 

 

Comments are closed.