LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Fernando, com estilo, marca o segundo gol do La Barca.
Faz muito tempo que o La Barca não consegue vencer jogando bem. Ultimamente, a equipe, que sofre com os seguidos desfalques, tem atuações irregulares e deixa escapar certas vitórias que estão bem encaminhadas. Sábado passado, essa rotina esteve presente na derrota de 5 a 4 para Resenha( até então conhecido por Nameless) no campo do Bertaco. Após começar muito mal e levar 2 a 0, o time reagiu e virou no segundo tempo. Mas na reta final, cometeu vários erros e acabou perdendo seu quarto jogo na temporada.

Perdido e encaixotado, o La Barca, em 20 minutos, já tinha levado dois gols. O primeiro veio aos 11 minutos com Rafa que avançou livre pela esquerda de ataque e bateu rasteiro no meio das pernas de Vini. Aos 19, após uma cobrança de escanteio no campo de ataque, a zaga do La Barca foi surpreendida e Paulo entrou livre para fazer 2 a 0. Para complicar anda mais, Japão,com uma lesão na coxa, precisou ser substituído.

Com lesão na coxa, Japão(20) saiu ainda no primeiro tempo.

Mas aos poucos, com as entradas de Tião e Ben-Hur, o La Barca começou a se encontrar.  E o pavor inicial foi passando O time criou três boas chances, todas incrivelmente perdidas por Fernando, uma com o estreante Giovane e outra com Gabriel. E o gol que iniciou a reação só veio aos 41. Após uma cobrança de falta ao lado da área, a bola foi desviada no primeiro pau e Leonardo esticou a perna para colocar  no canto direito e descontar.

Motivado com a melhora da produção,  o capitão Lúcio, no intervalo, disse: “estamos bem e vamos virar”. E realmente isso aconteceu. Aos quatro minutos, Raphinha fez grande jogada pela esquerda, foi ao fundo e colocou na cabeça de Fernando que, desta vez não falhou, e empatou o jogo. E a anunciada virada veio aos 14 minutos.Tião fez a jogada pelo meio e rolou para Ben-Hur que entrou pela direita e chutou cruzado para marcar 3 a 2.

Depois de virar o jogo, La Barca vacilou e acabou perdendo.

Quando parecia que o jogo estava na mão e a vitória encaminhada, o La Barca iniciou um festival de erros na defesa. Aos 21, Cléber errou na rebatida, a bola correu e Vini saiu para abafar fora da área. Kiko demorou para espantar e Paulo foi mais rápido e chutou para o gol vazio empatando em 3 a 3. Aos 24,  numa falta perto da área, ninguém marcou Paulo que recebeu livre pelo lado direito e chutou no canto esquerdo para fazer 4 a 3 e virar o jogo.

Falhas da defesa decretaram a derrota para o Resenha/Nameless.

Depois disso, o La Barca virou uma confusão só. Todo mundo se mandou para o ataque e a frágil defesa ficou mais desguarnecida ainda. Resultado: aos 32, Cléber e Raphinha não conseguiram afastar uma jogada que começou na ponta esquerda e Lucas recebeu na frente da área para invadir e fazer 5 a 3. Aos 40, Fernando fez um belo gol por cobertura após receber ótimo passe de Geovani. Mas já era tarde e o La Barca, apesar de todo esforço, saiu derrotado e com muitas dúvidas a respeito do seu verdadeiro potencial.

La Barca – Vini, Kiko, Cléber, Leonardo e Carboni(Raphinha), Lúcio, Fá, Gabriel(Ben-Hur) e Japão(Tião), Geovani e Fernando.

Comments are closed.