LA BARCA FUTEBOL CLUBE

 

Cléber Grabauska cgrabauska@gmail.com

4:47 PM (5 hours ago)
 
to me
Em cobrança de falta, La Barca abre o placar
 
Ele já é um dos destaques desse começo de temporada. O seu gol começou a encaminhar a importante e qualificada vitória de sábado (09/04) por 6 x 2 diante do Migrantes no campo 1 do Bertaco. Mesmo que ele não tenha sido um dos fundadores e tenha chegado mais tarde, a sua presença já assumiu uma relevância  no grupo do La Barca. Aguerrido, parceiro e participativo, tanto para jogar, quanto para animar a resenha do churrasco, Max é, sem dúvida, um dos nomes de ponta no sistema defensivo e no grupo labarquense.
Max vive ótima fase

O JOGO 

Buscando dar o troco da derrota sofrida  ano passado no campo da (H)Olaria, o La Barca entrou ligado. Aproveitando o talento de um Japão inspirado pela proximidade do seu aniversário e a movimentação intensa de um Pedrinho versão 2022 Turbo, gradativamente o time foi crescendo do produção e criando chances de gol. Só nos primeiros 20 minutos foram quatro oportunidades. Porém, entre essas chegadas, o adversário teve uma que quase se transforma em gol não fosse a marcação de um impedimento.

Passado esse susto, o La Barça finalmente marcou. Aos 23, Ronald sofre falta pela meia direita do campo de ataque. Leonardo com extrema maestria, bate no ângulo esquerdo e faz um  golaço. La Barca 1 x 0. Mas a alegria dura pouco. No minuto seguinte, Max agarra o atacante migratório e comete pênalti. Freitas bate no canto direito, Vini quase pega, mas não evita o gol. Entretanto, o empate não diminuiu o ritmo labarquense. Aos 30 quase acontece o segundo gol. Após cobrança de escanteio pela direito, Ronald escora e a bola bate no travessão. Mas aos 34, também num lance de escanteio, Max não perdoa. Depois de um bate e rebate na área, ele pega a sobra e faz 2 x 1. E ainda teve mais. Aos 40, Japão, com elegância, lança para Badeco avançar pela direita e cruzar rasteiro para a área. Alemão cutuca pra rede e fecha o primeiro tempo em 3 x 1.

Amigo do técnico, Alemão ajudou muito taticamente

No segundo tempo, para evitar uma reação do Migrantes, o La Barca volta fechadinho. Monta um 4-1-4-1 e tem a vida facilitada quando logo aos 8 minutos, Ronald sofre um pênalti. O goleiro Vini bate com calma e se consagra: 4 x 1. 

O La Barca, apesar das várias mexidas, leva o jogo com tranquilidade. O cenário só se modifica quando, aos 16, Alexandre comete pênalti que Freitas novamente e converte. Sempre alerta, o técnico Lúcio reorganiza o time que daí em diante toma conta do jogo e cria várias chances. Numa delas, Ronald acerta o travessão. Porém, os gols só acontecem no final. Aos 41, Tião puxa o contra-ataque. Ronald acerta o travessão novamente, mas Anderson, de sola e já curado da ressaca,  pega a xepa e faz o quinto. E aos 45, Ronald fecha o placar com uma pintura. Ele avança driblando pela meia esquerda, corta pra dentro e da entrada da área bate no ângulo esquerdo. Fim de jogo: La Barca 6 x 2.

Ronald teve participação em quatro dos seis gols do La Barca

LA BARCA -Vini, Badeco (Áureo), Max, Leonardo(Alexandre) e Edu(Cláudio), Fá, Pedrinho(Alemão) , Tião(Vitinho) e Japão, Anderson(Ronald) e Beline(Júnior) 

Comments are closed.