LA BARCA FUTEBOL CLUBE

A vitória de 8 a 0 sobre o Colorado foi uma festa para o La Barca, mas em especial para Fernando. Às 11h40min do dia 11 de outubro chegou o momento tão esperado.Fernando entrou para a história do time ao se consagrar no primeiro jogador a marcar cem vezes pelo time. O centésimo gol aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo e foi o quinto gol da partida.

A goleada do La Barca teve dois tempos distintos. Na primeira etapa o time teve um grande começo, mas perdeu o embalo e diminuiu o ritmo. Fez apenas dois gols e não fosse a ação providencial de Rafinha ao salvar de bicicleta uma bola em cima da linha poderia ter fechado os 45 minutos com uma vantagem mínima. Mas os gols no início do jogo, garantiram um placar tranqüilo. A abertura do placar aconteceu aos onze minutos com Ânderson invadindo pela direita e chutando forte e alto na saída do goleiro. E o segundo, aos 16, com Diego cutucando no canto direito num chute da entrada da área.

No segundo tempo, o Colorado se desarticulou . Afrouxou a marcação e começou a falhar em demasia. Tanto é verdade que Anderson marcou o terceiro gol do jogo aos nove minutos quando pegou uma saída errada do adversário e meteu no ângulo. Três minutos depois, Fernando fez o pivô e rolou para Japão chutar cruzado para fazer 4 a 0. O quinto gol, aos 15 minutos foi especial. Fernando recebeu no lado esquerdo da área e chutou alto. A bola bateu na parte interna do travessão e morreu no canto esquerdo. Momento de consagração do atacante que alcançou cem gols com a camisa do La Barca. Aos 18 minutos veio o centésimo primeiro. Um gol sem tanto glamour, pois foi feito após uma falha gritante do zagueiro do Colorado. O Colorado que exigiu apenas uma defesa difícil de Vinícius ao longo de todo jogo teve a chance descontar aos 22 quando Pablo chutou um pênalti para fora. E na sequência, sem muito esforço, o La Barca completou o placar com mais dois gol. Ânderson fez o sétimo aos 26 numa combinação pela direta e Badeco, após cobrança de falta escorada por Leonardo, apareceu sozinho no segundo poste para marcar o oitavo aos 28 minutos e fechar o placar.

Com o resultado, o La Barca vai para a excursão a Bento Gonçalves com doze jogos de invencibilidade e onze vitórias seguidas. Fernando e Ânderson com os gols marcados no sábado, ultrapassaram Tião, e agora dividem a artilharia na temporada com 18 gols cada um.

LaBarca – Vinícius, Kiko(Áureo), Cléber, Leonardo e Rafinha, Fá(Badeco), Lúcio, Cleiton e Diego(Japão), Ben-Hur(Fernando) e Ânderson.

Comments are closed.