LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Apesar da boa atuação, La Barca perde para o CESPOA

Nem sempre uma boa atuação resulta em vitória. E sábado(19/03), no campo 1 do Bertaco, o La Barca confirmou isso. Num jogo bom e parelho, o time foi  superado pelo CESPOA (uma nova versão do Cresce Riscado) por 3 x 1 e,  pela primeira,  vez saiu derrotado na temporada 2022.

O equilíbio foi a marca do primeiro tempo. Num campo reduzido, os dois times fechavam os espaços, mas, quando tentavam atacar, não tinham sucesso. Com um pouco mais de domínio de bola, o La Barca rondava a área, mas não conseguia concluir. O CESPOA tentava sair rápido, porém falhava na hora do último passe. Mesmo assim, o time visitante construiu a melhor jogada aproveitando um erro de Leonardo, mas falhou na hora da finalização.  E num jogo equilibrado, o detalhe faz a diferença. E foi assim que o CESPOA abriu o placar. Aos 31, numa cobrança de escanteio da direita, a zaga do La Barca ficou parada e Nicholas pulou sozinho para cabecear no canto esquerdo e abrir o placar.

No vacilo da zaga, CESPOA marca o primeiro

O La Barca  foi em busca do empate e chegou a marcar aos 35, mas o árbitro anulou o gol apontando pé alto de Japão. Na sequência, o time teve duas boas chances. Na primeira, Pedrinho entrou livre pela direita mas chutou o chão e perdeu a oportunidade. E quase no final do primeiro tempo, Ronald disparou na entrada da área, mas Pedrinho, mal posicionado, acabou interceptando a bola que tinha a direção do gol. 

No intervalo, de cabeça quente e insatisfeito com a produção do time, mais do que conversar e ajustar, o La Barca apenas bateu boca e não chegou a nenhuma conclusão do que precisava fazer. Mas, apesar das caras amarradas, o time voltou melhor no segundo tempo e começou a pressionar. Quando estava melhor e próximo do empate, aconteceu um novo vacilo. Mal posicionada, a zaga não conseguiu interceptar um balão dado pelo goleiro adversário e Marcelo, num peixinho acrobático, marcou o segundo gol do CESPOA. 

Na barreira, todos imitam o Papai Noel

Perdido por dois, perdido por dez. Após o segundo gol, o La Barca mudou a sua formação. Para dar mais ofensividade, saiu  um volante e entrou mais um atacante. Ainda acreditando na reação, o time se lançou ao ataque. Pressionou, mas não conseguiu descontar. As chances até apareceram, mas faltou capricho na hora da conclusão. E a pá de cal veio aos 31 quando Teo invadiu pela esquerda, fazendo fila. Foi ao fundo e sofreu o pênalti de Kiko, Na cobrança, o prório Teo bateu com categoria no canto direito sem chances para Zapata e anotou 3 a 0 no placar.

Na força do ódio, o La Barca continuou insistindo em busca do gol de honra. Porém, ele só aconteceu aos 42. Num bate e rebate na frente da área, Ronald pegpu a sobra pela meia direita e bateu com calma no canto esquerdo. Depois, quase no finalzinho, Beline invadiu pela direita e chutou rasteiro. Ronald tentou de carrinho, mas não alcançou. E essa foi a última chance do jogo. Com o resultado, o La Barca perde a invencibilidade na temporada. Em cinco jogos, agora tem três vitórias, um empate e uma derrota.

Boa notícia: Anderson está fora do próximo jogo

LA BARCA – Zapata, Rodrigo(Kiko), Max, Leonardo(Fernando) e Edu(Carboni); Fá, Pedrinho, Natã e Japão, Anderson(Beline) e Tião(Ronald). 

 

Comments are closed.