LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Preocupação – essa foi a expressão que ficou visível no rosto do atacante Fernando após o jogo de sábado. Aparentemente, com uma goleada  de 8 a 0 sobre o Esplanada, o atacante do La Barca, mesmo não tendo marcado nenhum gol, não teria nenhum motivo para ter a  tranqüilidade abalada. De uma maneira estranha, o camisa nove, tão logo encerrou o jogo, saiu apressado do campo do Centenário, em Gravataí. Não falou com ninguém, não parou nem para a tradicional cervejinha e até mesmo o banho foi rápido.
Horas depois, segundo apurou a nossa reportagem, o motivo de tanta pressa foi descoberta. Fernando estava preocupado com a repercussão que a sua atuação poderia ter alcançado nas mídias sociais. Como um pai responsável, carinhoso e participativo, ele não queria que sua filha Laurinha ficasse impactada com a repercussão que uma desastrada cobrança de falta  que ele executou pudesse ter nas redes sociais. A cobrança, por volta dos 29 minutos do segundo tempo( confira em 0:53 dos Melhores Momentos), foi tão horrorosa que a imagem correu o mundo em alguns segundos e chegou inclusive a ser solicitada pelo jornalista Tadeu Schmidt para ser apresentada no quadro Bola  Murcha do Fantástico.

O relato que se tem é que Fernando chegou o mais rápido que pode até a sua residência na Zona Sul de Porto Alegre com o intuito de preparar Laurinha psicologicamente para o que estaria por vir. Mas, apesar de toda agilidade, o atleta do La Barca chegou atrasado. Sua filha, mesmo com apenas 4 anos, sempre conectada nas redes sociais, já tinha visto as imagens e com a inocência e sinceridade comuns de uma criança, levou Fernando às lágrimas, dizendo:
– Não te preocupa Papai. Eu já sabia que tu não sabia bater falta. Não esquenta. Não tem problema. Eu te amo mesmo assim!!!!

Comments are closed.