LA BARCA FUTEBOL CLUBE

O La Barca fechou a temporada de 2014 goleando a Academia por 4 a 1 e encerrando o seu ciclo no campo do Centenário, em Gravataí.A partir do próximo ano, o Parque Lami, em Porto Alegre, será o novo endereço do jaldi-negro das meninas da Farrapos. Tião, com dois gols, foi o destaque do último confronto do ano que teve ainda gols de Badeco e Ben-Hur, agora batizado de “folha seca”.

O técnico Jacaré surpreendeu e mandou a Academia a campo com um time sub 18. A garotada imprimiu uma forte movimentação, mas, melhor organizado, o La Barca começou mandando no jogo. E esse equilíbrio fez com que o time saísse na frente com um gol de Badeco aos 11 minutos. Atuando como volante, ele recebeu um passe de Júnior, avançou, se livrou de dois marcadores e cutucou no canto esquerdo do goleiro. Mesmo com a vantagem, o La Barca não diminuiu o ritmo e conseguiu ampliar aos 25. Dessa vez, Tião pegou uma sobra de bola na intermediária, matou no peito e bateu de primeira. Somente na parte final da primeira etapa, a Academia criou algum perigo. Na melhor chance, numa cobrança de falta frontal, a zaga falhou na marcação e após um toque de cabeça do ataque a bola acabou tocando no poste e saindo pela linha de fundo. Mas o La Barca deu o troco e numa cobrança de escanteio, Cléber escorou no segundo pau. A bola acertou o travessão e o poste e caprichosamente não entrou.

No segundo tempo, o panorama mudou. Mesmo com as entradas de Japão e Fá, o La Barca perdeu o domínio do meio-campo e a Academia cresceu e equilibrou o jogo. Mas, apesar da postura mais ofensiva do time do técnico Jacaré, quem marcou foi o La Barca. O terceiro gol veio aos 25 minutos numa cobrança de falta de Ben-Hur, que, segundo o Demônio, o mais novo torcedor do La Barca, lembrou a “folha seca” de Didi. E, dois minutos depois, numa jogada que começou na defesa, Tião recebeu no começo do campo de ataque, invadiu com velocidade pelo lado esquerdo e deslocou o goleiro para marcar 4 a 0. Com a vitória garantida, o La Barca deu uma relaxada e permitiu que o adversário descontasse aos 38 minutos através de Anderson. No finalizinho, a Academia ainda teve outra chance.João Paulo, cobrando uma falta próxima a área, acertou a trave. Mas, como bola na trave não altera o placar, o jogo terminou 4 a 1 para o La Barca que fechou a temporada com 75,9% de aproveitamento. Em 36 jogos, o time teve 26 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Fernando, com 23 gols, foi o artilheiro e Tião, com 20, terminou em segundo lugar.

La Barca – Zapata, Kiko, Cléber, Leonardo e Júnior(Áureo), Lúcio(Fá), Badeco, Tião e Diego, Antônio e Ben-Hur(Japão).

Comments are closed.