LA BARCA FUTEBOL CLUBE

No único e último teste antes da abertura da temporada 2015 o La Barca foi ao belíssimo Sítio do Lami e empatou com o Sinos FC em 2 a 2. Além de  de preparar o grupo para o ano que está começando, o amistoso serviu  para homenagear o goleiro Emerson Zapata que está de casamento marcado para o dia 21. O jogo foi quente, mas a despedida de solteiro(para consumo externo) foi muito comportada.

La Barca empata em 2 a 2 na pre-temporada.

O La Barca teve dificuldades para se adaptar ao gramado e começou errando muitos passes. Mesmo assim, largou na frente aos sete minutos numa combinação de Badeco com Ben-Hur. O volante, após receber um passe de calcanhar invadiu na diagonal pela direita e chutou cruzado para marcar o primeiro gol do ano. Mas a vantagem durou muito pouco. No lance seguinte, o Sinos FC pegou a zaga mal colocada e Maikel   chutou colocado, vencendo Zapata que trancou o pé na grama e acabou indo atrasado para a bola. Com o empate, o time visitante passou a dominar, mas sem criar chances claras. O La Barca só conseguiu reagir nos últimos dez minutos com as entradas de Cleiton e Dan que assumiram o controle do meio-campo.

Jaldi-negro esteve duas vezes a frente do placar.

 No segundo tempo, o panorama mudou. O La Barca voltou melhor e passou, mesmo perdendo boas chances, conseguiu chegar ao 2 a 1. Aos sete minutos,  Júnior iniciou a jogada pela esquerda. Lançou Fernando que deu um passe de trivela, colocando Ânderson na cara do gol para marcar o segundo gol. A vantagem  deu a impressão que o jogo estava na mão. Mas as chances continuaram sendo desperdiçadas principalmente através de Fernando e Ânderson. E como quem não faz, leva, o castigo veio aos dezessete. Em mais uma falha defensiva, Maurício, o camisa nove do Sinos FC, aproveitou para invadir pelo centro da área e chutar. A trajetória da bola foi desviada num volante do La Barca que pediu para não ter o nome divulgado  e encobriu Zapata. A partir do novo empate, o jogo ficou aberto com várias chances de gol de parte a parte. As duas últimas ficaram com o La  Barca e ambas com Ben-Hur. Na primeira, ele conseguiu ser alcançado na corrida por um zagueiro com o dobro da idade. E na segunda, cara a cara com o gol, tentou encobrir o goleiro, mas não obteve sucesso.

Apesar da boa estatura da Badeco, La Barca usou pouco o recurso do chuveirinho.

 No final do jogo, festa no quiosque para a despedida de Zapata  que recebeu todas as orientações de como proceder na noite de núpcias e principalmente o que fazer  para perder a incômoda virgindade que já dura 34 anos. Sem Zapata, que estará em lua de mel, o La Barca abre a temporada oficialmente dia Primeiro de Março diante do Arte & Manha no Parque Lami.

No final da festa, todos(menos Leonardo) instruíram Zapata como proceder na noite de núpcias.

 La Barca – Zapata, Kiko, Cléber(Júnior), Leonardo e Rafinha; Fá (Natã), Badeco(Dan), Tião(Cleiton) e Diego;Ben-Hur e Fernando (Ânderson).

Comments are closed.