LA BARCA FUTEBOL CLUBE

 

La Barca foi premiado com o gol de Tião no finalzinho

Mais um jogo, mais um empate. Mas dessa vez a história foi diferente, pois muita coisa aconteceu entre Anderson abrir o placar e Tião evitar a derrota com um gol já nos acréscimos. O 4 a 4 com o Holanda, sá´bado passado(11/12) no Bertaco serviu como um alento, uma reflexão e também como um prêmio para um time que, apesar das falhas e das enormes dificuldades para competir com um adversário mais jovem, não desistiu de lutar.

Anderson marcou dois gols e foio festejar com os amigos

O Holanda surpreendeu na escalação colocando um time bem jovem com vários garotos do sub 17 e do sub 20, inclusive com experiência internacional. Mas mesmo assim, foi o La Barca que largou na frente. Aos oito minutos,  numa combinação com Tião, Japão lançou Anderson que entrou na diagonal e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Mas, como já é comum nos últimos jogos, o jalde-negro não segurou o resultado por muito tempo. Aos 15, após cruzamento que veio da direita, a zaga  não fez a cobertura, e o atacante holandês, no segundo poste, conseguiu escorar no contra-pé ´do goleiro Vini que ainda tentou salvar, mas não alcançou. Perdido na marcação do camisa dez, que acertou uma bola na trave,  e do camisa onze do time adversário, o La Barca vacilou novamente e o Holanda virou aos 25. Numa bola que pipocou na zaga, o atacante chutou no canto esquerdo e dessa vez faltou braço para Vini evitar a virada.

Vini tomou uma coisinha, de novo.

Mas a sorte ajudou o La Barca. Aos 29, numa cobrança de falta, aparentemente despretensiosa, Anderson, quase na lateral do lado direito, bateu reto e rasteiro em direção ao gol. A bola passou por todo mundo e morreu no canto esquerdo para empatar em 2 a 2. Mesmo assim, o La Barca não conseguiu segurar o resultado até o intervalo. Aos 35, num lançamento pelo alto, da  direita para a esquerda,  Leonardo errou o tempo de bola e Antony, cara a cara com Vini, deu um toquezinho no canto esquerdo para fechar o primeiro tempo em 3 a 2..

A experiência de Japão fez a diferença no intervalo

No intervalo, o Ki-Suco ferveu. Japão soltou o verbo. Reclamou do time e a frase mais marcante foi: quem não está com vontade que fique em casa. O craque nipônico cobrou mais mobilização e mais gana. Mas quem voltou com mais gana foi o time adversário. O Holanda renovou ainda mais o seu time e o veloz e driblador atacante Gana, de 17 anos, se transformou no pesadelo dos zagueiros labarquenses.

Com dez minutos, o Holanda já havia criado quatro chances para marcar. O La Barca foi resistindo como podia. Até que aos 13, após uma cobrança de falta ao lado da área pela esquerda, um representante dos Países Baixos aproveitou o rebote e fuzilou Vini para fazer 4 a 2. 

Ronald marcou o gol que recolocou o la Barca no jogo

O quarto gol poderia ter decidido o jogo. Mas novamente o La Barca contou com a sorte. Aos 16, numa das raras escapadas do ataque, Ronald apareceu na cara do gol e, mesmo com um toque desajeitado, acabou enganando o goleiro para marcar o terceiro gol. Sofrendo uma pressão enorme, mas com apenas um gol de diferença no placar, o La Barca se segurou do jeito que deu. O Holanda, nos minutos finais, perdeu um pouco da sua organização e, no último gás e também no último lance do jogo, Tião arrancou quase do meio campo em velocidade, protegeu a bola, invadiu a área e bateu cruzado no canto direito para empatar o jogo e coroar o esforço de boa parte do time do La Barca,  que  correu até o fim em busca de um resultado que ainda não foi de vitória, mas mereceu ser festejado.

Agora já são seis jogos sem vencer – cinco empates e uma derrota. O último triunfo aconteceu no dia 30 de outubro na goleada de 4 a 0 sobre o Ypu. A última chance de fazer as pazes com a vitória será no próximo sábado(18/12) , no jogo de encerramento da temporada contra o Holaria.

LA BARCA – Vini, Badeco(Vitinho), Cléber, Leonardo(Rafinha) e Cláudio(Carboni); Fá, Natã, Edu(Rodrigo) e Japão; Anderson(Ronald) e Tião(Pedrinho).   

  

 

 

Comments are closed.