LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Tião(8) foi destaque no primeiro tempo ao marcar duas vezes.

 Com um primeiro tempo de qualidade e um segundo de instabilidade, o La Barca derrotou o SEMA (também conhecido como time do Ayrton. Que Ayrton ? O Ayrton “SEMA”) por 5 a 3, no último sábado, no Sítio do Lami. Os goleadores  do “jaldi-negro das meninas que nunca dizem não” foram  Dan, Tião – duas vezes – e Ânderson que também marcou duas vezes e chegou à artilharia isolada na temporada com  quatro gols. O La Barca segue invicto na temporada e ,somando com os jogos do final de 2014, completa nove partidas sem perder.

Ânderson desbanca Diego e assume a artilharia na temporada.

O JOGO

O La Barca começou fogoso e já nos primeiros momentos criou duas boas chances desperdiçadas por Fernando. Na primeira faltou pontaria e na segunda, o goleiro do SEMA fez uma defesa a queima-roupa. Mas a abertura do placar não demorou a acontecer. Aos oito minutos, numa combinação pelo meio  entre Fernando e Tião, Ânderson foi lançado às costas da zaga e concluiu com precisão para fazer 1 a 0.  Porém, mesmo com o bom início, a vantagem durou pouco. Aos 13, numa cobrança de falta que pegou Zapata ainda arrumando a barreira labarquense, Helinho pegou uma sobra na área, limpou e chutou rasteiro. Zapata foi surpreendido e não conseguiu defender. Mesmo com as reclamações sobre a maneira como a falta foi cobrada, o árbitro Sueco, também conhecido como Adriano Imperador Cover, confirmou o gol.

Enquanto Cleiton(17) levanta a perinha, Fernando(9) chega na área para conferir.

Mas o surpreendente empate do SEMA não desmobilizou o La Barca que retomou o ritmo e voltou à frente no placar aos 21 minutos. Numa jogada de velocidade iniciada por Cleiton, Fernando lançou Tião que disparou pelo meio e deslocou o goleiro para fazer 2 a 1. Na sequência, Diego teve a chance de marcar o terceiro com um chute de fora da área defendido no canto pelo goleiro. O chute parecia ter o endereço certo e chegou a arrancar de Cleiton um categórico “Pega, Puto!”. Antes do final do primeiro tempo que, por erro da arbitragem , teve apenas 37 minutos de duração, o La Barca fez o 3 a 1, novamente com Tião Bom-Bom. Ânderson cobrou o escanteio pela direita e o camisa oito apareceu entre os zagueiros e com a barriga praticamente empurrou a bola no canto.

SEGUNDO TEMPO

O começo de segundo tempo deu a impressão que o La Barca chegaria fácil à goleada, pois logo aos cinco minutos, Leonardo fez um lançamento do campo de defesa, a zaga do SEMA parou reclamando impedimento e Ânnderson partiu sozinho para marcar o 4 a 1. Mas aos poucos, a eficiência começou a se transformar em desmobilização. O time errou no posicionamento, errava na marcação, desperdiçava os lances ofensivos e o sistema defensivo começou a passar sufoco. Aos 17, o SEMA descontou com um gol de Lucas que aproveitou-se de uma sequência de erros da zaga e que contou também com a falha de Zapata. Animado com o segundo gol, o time do Ayrton, que veio de Mato Alto,  por pouco no reequilibrou o jogo. A grande chance aconteceu aos 22 minutos. Émerson sofreu um pênalti, mas Matias errou a cobrança, chutando pra fora.

Zaga labarquense teve muito trabalho no segundo tempo.

 A parada para hidratação, aos 25 minutos, foi providencial para o La Barca arrumar a casa. Com os retornos de Fá e Cleiton, o La Barca voltou a se fechar e a marcar melhor. E a melhora no posicionamento resultou  no quinto gol. Aos 29, Leonardo, assumindo a função de lateral-esquerdo, avançou pela esquerda, levantou a cabeça e avistou Dan entrando na área pela direita. O pequeno homofóbico labarquense dominou no peito e cutucou no canto esquerdo para fazer 5 a 2. Nos instantes finais, o La Barca voltou a vacilar e o SEMA aproveitou para fazer o terceiro gol* com Matias acertando um belo chute na entrada da área.

* Dessa vez o Zapata não falhou.

SEMA endureceu o jogo no segundo tempo.

ESCALAÇÃO

La Barca – Zapata, Kiko, Cléber(Jurandir), Leonardo e Cleiton(Raphinha); Fá(Tiago Bitencourt), Tião, Dan(Badeco) e Diego(Japão); Ânderson e Fernando.

 
 
 

Comments are closed.