Com uma atuação com muita determinação, o La Barca derrotou o time da Colônia de Rio Grande, sábado (24/07), por 3 x 2 no Campo da (H)Olaria. Além da qualidade técnica e do comportamento exemplar, o time adversário teve como destaque a ilustre presença de Daniel Carvalho, ex-jogador do Inter e da Seleção Brasileira, e do jornalista Rafael Divério. A simples presença do ex-jogador, no primeiro momento causou um certo impacto no elenco labarquense. Mas, depois, serviu como motivação. Principalmente para o combalido zagueiro Leonardo que, em princípio, não iria atuar, mas, depois,se sentiu desafiado. E, no fim, prejudicado. Pois acabou saindo de campo lesionado.
Mas para superar Daniel Carvalho, o La Barca precisou de muito trabalho coletivo. E esse foi o grande mérito da equipe. Mesmo que se faça elogios para as atuações de Natã, Vinícius, Ben-Hur, Ânderson e de todo sistema defensivo, a união e a mobilização do grupo foram decisivos para o resultado.
O time não começou bem. Mas, mesmo assim, abriu o marcador logo aos onze minutos em uma cobrança de falta executada com maestria por Anderson. Bateu no canto, rasteiro e pegou o goleiro no contra-pé. Mas aí veio o primeiro período de sofrência do La Barca. Aos poucos, o time de Rio Grande começou a se soltar e a ter maior posse de bola. Mesmo sem criar muitas chances, mostrou objetividade e chegou ao empate aos 25 minutos. Numa jogada iniciada por Daniel Carvalho, Fabiano recebeu pela meia-direita, na entrada da área, e bateu no canto esquerdo para igualar o placar.
O gol sofrido acordou o La Barca. O time encaixou o meio campo e cresceu de produção. E isso se refletiu de uma maneira mais intensa no segundo tempo, quando logo aos oito minutos chegou ao segundo gol. Anderson cruzou da direita, a bola passou no centro da área, mas Ben-Hur apareceu pela meia-esquerda e bateu de chapa, com estilo, para fazer 2 x 1.
Depois disso, o La Barca foi para as trocas. Perdeu posse de bola e sobrecarregou a defesa.Sofreu um pouquinho. Porém, a dupla de zaga formada por Manão e Alexandre mostrou eficiência e tirou tudo. Ou quase tudo. O que os dois não salvaram, Vini defendeu. A partir dos 25, o time se reorganizou e a volta de Ben-Hur foi decisiva. Aos 31, Max iniciou a jogada pela esquerda. Rolou para Ronald que lançou Ben-Hur pelo corredor central. O atacante ganhou dos zagueiros na corrida e com tranquilidade tirou do goleiro para fazer 3 x 1.
Na reta final, o Colônia de Rio Grande veio para cima e dominou o jogo. Com uma boa vantagem no placar. O La Barca só se defendeu e em três ocasiões, os rio-grandinos quase marcaram. Mas nessa hora, brilhou a estrela do goleiro Vini . Porém, quase no fim, aos 41, a defesa vazou. Num cruzamento da direita, Fabiano Cegonha apareceu livre e marcou de cabeça, definindo o placar em 3 x 2 para o La Barca.
LA barca – Vini, Kiko(Vitor), Alexandre(Leonardo), Max e Edu(Manão); Fá, Natã, Ben-Hur e Beline; Ronald(Denílson) e Anderson.
Comments are closed.