LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Lúcio no comando e Zapata de olho no horário do jogo do Holaria

Aos poucos a vida volta ao normal e, assim, o La Barca também vai retomando a sua rotina. Já são seis jogos na atual temporada e três em menos de trinta dias. Isso possibilita que o grupo retorne e pessoas que estavam afastadas se reencontrem. No sábado, no campo do Holaria, a equipe contou com três reforços em campo (Pureza, Ronald e Rodrigo) e, no lado de fora,  conseguiu reunir um ex-capitão, um ex-goleiro e um ex-dirigente. Mas o mais importante é que o sentimento de união que marcou o La Barca ao longo dos seus doze está de volta. Gradativamente, mas está de volta. E isso se refletiu na boa vitória de 5 x 1 sobre o Stark de Gravataí.

 

Em dia iluminado, Beline fez um gol e deu duas assistências

Desentrosado e sem ritmo de jogo, o La Barca sofreu no começo e teve que se esforçar bastante para conter o adversário. Tanto que as palestras do zagueiro Leonardo começaram bem cedo na tentativa de organizar a marcação. Mas aos poucos o ímpeto do visitante foi diminuindo e o “time dos vagabundos” começou a crescer. 

Enquanto a defesa segurava a bronca, o ataque inciava uma reação. Principalmente pela movimentação de Ben-Hur e Beline. Até porque Anderson só entrou em campo para cansar o Mizael que a toda hora fazia a passagem e não recebia a bola. Mas sem precisar de Anderson, Beline abriu o placar aos 19 minutos aproveitando um lambança da zaga adversária. O goleiro e o zagueiro trombaram na pequena área a bola sobrou limpa para o “iluminado” meter para as redes. 

Esse gol tranquilizou o time que acertou mais duas bolas na trave e ainda chegou ao segundo gol aos 41 num chute cheio de veneno e malícia. Sabe de quem ? De quem ? Só podia ser dele: Tião, o Tinhão Medonho, que quebrou o isolamento e chegou em cima da hora.

Ronald marcou dois e foi a grande surpresa do jogo

No segundo tempo, o La Barca teve domínio absoluto do jogo e Beline passou a ser o garçom. Com duas assistências, ele possibilitou que Ronald, o estreante, marcasse o terceiro e o quarto gols e transformasse uma vitória parcial em uma goleada consolidada. Somente no fim, quando jogo já estava decidido, Anderson desencantou e conseguiu marcar o seu. Fechando pela direita, ele escorou a  grande jogada de Rodrigo pelo lado oposto. A vitória só não foi absoluta porque aos 41 Vini, falhou e permitiu que o Stark descontasse. 

Anderson, apesar do gol, decepcionou

Na atual temporada, o La Barca tem seis jogos, com cinco vitórias e um empate. São 23 gols marcados e onze sofridos. Anderson, com cinco, é o artilheiro. O time completou dezoito partidas de invencibilidade. A última derrota ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2020 para o Porto Real por 5 x 3.

LA BARCA – Vini, Mizael, Max, Leonardo e Pureza; Fá(Rodrigo), Natã(Cléber) e Badeco(Tião), Ânderson(Ronald), Beline e Ben-Hur. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.