LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Na volta ao Parque Lami, La Barca vence por 3 a 0.

No retorno ao campo do Parque Lami, o La Barca obteve uma vitória de 3 a 0 sobre o Blackburn, de São Leopoldo. Mas, apesar do bom resultado, o time teve uma notícia ruim. O zagueiro Leonardo, considerado, depois de Jurandir , Badeco e Cleber, e igualado com Raphinha, como a melhor opção para a zaga, sofreu uma torção de joelho e deverá ficar fora do restante da temporada.

Mas antes da lesão acontecer, o La Barca começou muito bem e já aos três minutos abriu o marcador. Dan invadiu pela direita, deu dois dribles e centrou sob medida para Fernando escorar de cabeça e fazer 1 a 0. Na seqüência, o time ainda teve duas grandes oportunidades. A primeira com o próprio Fernando que obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. E a segunda com Tião que emendou de bico, mas a bola raspou o travessão e foi para a linha de fundo. Aos 21 minutos, Leonardo, ao tentar fazer uma proteção, quase na linha de fundo, levou um tranco e torceu o joelho. O zagueiro precisou ser substituído e entrou Jurandir, que transformou-se num dos nomes do jogo.

Fernando abriu o placar com um gol de cabeça.

Mesmo jogando melhor, o La Barca não conseguiu ampliar e, por duas vezes, não fosse a habilidade do goleiro Zapata,quase sofreu o gol de empate.

No segundo tempo, o “jalde-negro das meninas que se viram ” voltou determinado, mas continuou errando o alvo. Na primeira chance, Ben-Hur chegou atrasado e não conseguiu alcançar uma bola que passou limpa dentro da pequena área. E logo depois, mais uma vez Ben-Hur teve a chance de marcar. Ele invadiu em velocidade pela direita e,mesmo livre de marcação,se atrapalhou e chutou pra fora.

Goleiro Zapata teve atuação destacada.

Porém, o La Barca tinha outras alternativas. Aos onze minutos, numa jogada coletiva que começou pelo lado direito da intermediária, Dan passou para Natan que viu Antônio avançar pelo meio. T-13 recebeu e com eficiência chutou rasteiro no canto direito para fazer 2 a 0. O Blackburn, aos 18, teve uma grande oportunidade para descontar, mas Zapata, dando um tapa de gato, abafou o chute do atacante. Aos 21 veio o terceiro gol e a garantia da vitória. Tião recebeu na esqueda, perto da área, e rolou para Badeco chutar forte e marcar o terceiro. Aí o jogo ficou decidido. O Blackburn ainda teve mais uma boa chance, mas o dia era de Zapata e o jogou terminou mesmo em 3 a 0.

LA BARCA – Zapata, Cleiton, Badeco, Leonardo(Jurandir) e Áureo(Júnior); Fá, Dan(Cléber), Natan e Tião; Diego(Ben- Hur) e Fernando(Antônio).

Comments are closed.