LA BARCA FUTEBOL CLUBE

 

A temporada 2020 começou mais cedo. No primeiro dia de fevereiro, o La Barca entrou em campo e derrotou o Barca FC por 3 x 0, num jogo de boa qualidade técnica. Ânderson, de pé esquerdo, fez o primeiro gol do jogo e abriu o caminho da vitória que foi consolidada com dois gols de Beline.

Com time quase completo, o La Barca começou melhor. Em alguns lances de profundidade,Anderson e Ben-Hur ameaçaram o gol adversário, mas as melhores chances ficaram com o Barça. Na primeira, numa jogada pela esquerda, o chute foi por cima da trave. E na segunda, Zapata fez uma grande defesa e evitou o gol.

Zapata, elástico, faz grande defesa

Perdendo o meio-campo, o La Barca precisou mudar. As entradas de Fá e Pedrinho deram uma estabilidade ao setor e, logo após a parada para hidratação, o time conseguiu abrir o marcador. Aos 26 minutos, Tião avançou driblando e rolou para Ânderson na direita. Ele cortou a marcação e bateu com a esquerda para marcar 1 x 0. A vantagem deu mais tranquilidade e a volta de Lúcio, no lugar de Pedrinho que sofreu uma pancada no joelho, reforçou a marcação e o controle do jogo. 

E Lúcio foi o mentor intelectual do segundo gol. Aos 42, Japão sofreu uma falta próxima à área. O capitão bateu com efeito, o goleiro se passou e não desviou a bola que bateu no travessão. No rebote, Beline foi mais rápido e meteu para a rede. 

Depois de sofrer, La Barca foi para o intervalo com dois gols de vantagem

Ao contrário dos últimos jogos, o La Barca voltou ligado para o segundo tempo e evitou a reação do Barça. Tocando a bola e controlando o meio-campo, a equipe começou a rondar a área adversária e aos nove minutos fez o terceiro gol e confirmou a vitória. Numa linha de passe entre Japão, Fernando e Fá, o volante deu um passe de qualidade e sob medida para Beline entrar por trás da zaga e, de pé esquerdo, encobrir o goleiro.

Beline festeja o terceiro gol

Atento na defesa, o La Barca quase não foi incomodado. E ainda teve uma boa oportunidade de marcar o quarto numa jogada onde Anderson avançou pela direita e preferiu chutar do que passar para Ben-Hur que estava livre à frente do gol. Já o Barça, apesar do esforço, quase não ameaçou.  A única chance veio num contra-ataque, porém, na hora da conclusão, a bola passou à direita do poste.

La Barca – Zapata(Vini); Mizael, Cléber(Pedrinho), Leonardo e Áureo(Kiko); Lúcio(Fá), Badeco, Tião e Japão; Ânderson(Fernando) e Beline(Ben-Hur)

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.