LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca se desdobrou para derrotar o Sojão.

De volta ao Parque Lami, o La Barca superou o campo encharcado e derrotou o Sojão por 3 a 0. Porém, apesar do placar, o jogo foi muito equilibrado, inclusive com o domínio do time adversário principalmente no primeiro tempo.

No começo do confronto, o La Barca teve muitas dificuldades para dominar o setor de meio-campo. E esses problemas aumentaram a partir da saída prematura de Lúcio por lesão e complicaram-se ainda mais quando Fá, após uma série de faltas, acabou expulso aos 33 minutos.

Nervoso, Fá acabou expulso ainda no primeiro tempo.

O Sojão teve o domínio da partida, porém não conseguiu transformar isso em chances de gol. Aliás, quase nunca entrou na área e as conclusões foram todas da intermediária. Por sua vez, o La Barca não tieve controle de bola e nem chegou ao ataque, tanto que fechou a primeira etapa sem nenhuma conclusão. A melhor chance foi uma bola atravessada na pequena área que Antônio não conseguiu alcançar.

Fernando, O gordinho  careca,  reclama da arbitragem.

Para a segunda etapa, o La Barca mudou a escalação e a atitude. Voltou com Japão e Tião para ajudar na criação e avançou Diego para formar dupla de ataque com Júnior. E os efeitos da mobilização já foram notados nas primeiras ações. Pois, logo aos 4 minutos, Júnior roubou uma bola pela lado direito de ataque, combinou com Tião, foi ao fundo e rolou para Diego escorar no canto oposto e abrir o marcador. Em desvantagem, o Sojão imprimiu mais força ainda em busca do gol. E o La Barca tratou de jogar nos contra-ataques , criando duas chances claras desperdiçadas por Júnior. O gol do alívio saiu somente aos 38 minutos. Fá, de volta ao jogo, rolou para Japão que lançou Kiko, um lateral faceiro, pela direita. Ele cruzou com precisão na cabeça de Fernando que se antecipou no primeiro pau e colocou a bola, por cobertura, no canto esquerdo para fazer 2 a 0 e confirmar a vitória.

Antônio, a arma secreta para o começo de jogo, divide na intermediária.

 Na reta final, Fernando, de maneira displicente, ainda perdeu duas chances. E o Sojão quase descontou num lance onde Badeco conseguiu frear um chute quase na marca do pênalti. E aos 47 o La Barca ainda teve tempo para marcar o terceiro. Tião, aproveitando-se de uma reposição mal feita pelo goleiro adversário, livrou-se da zaga, invadiu a área e escolheu o canto para fazer 3 a 0 e fechar o placar.

La Barca – Zapata, Kiko(Tião), Cléber, Badeco e Cleiton, Fá(Diego), Lúcio(Jurandir), Dan e Natan,  Antônio(Japão)  e Fernando(Tião)

Comments are closed.