LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca precisou lutar muito para derrotar o Milionários.

 Na volta ao Sítio do Lami, o La Barca encontrou muitas dificuldades para derrotar o bravo time do Milionários. O placar de 5 a 2 foi enganoso. Pois, mesmo que os donos da casa tivessem alguns desfalques importantes, isso não pôde ser levado em conta, Afinal, o time de Gravataí veio com apenas quatro titulares e diante do atraso do goleiro precisou começaro jogo com apenas dez jogadores .

Mesmo com um homem a mais em campo, o La Barca vacilou e saiu atrás. Logo aos três minutos, Messi, numa tabela com Alan, passou pelos zagueiros que estavam em linha e chutou na saída de Zapata para acertar o canto esquerdo e fazer 1 a 0 para o Milionários.A reação do La Barca veio dez minutos depois, Numa grande jogada pela esquerda, Nando colocou no fundo e Cleiton cruzou rasante. Júnior entrou de carrinho e empurrou para a rede. Aos 15 aconteceu a virada labarquense  com grande colaboração do improvisado goleiro do Milionários que errou na reposição e deixou a bola à feição para Japão chutar de fora da área. O chute não saiu forte, mas o goleiro acabou aceitando.

Diego saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

 
O La Barca ainda no começo do jogo teve uma baixa importante. Diego sofreu uma pancada no tornozelo e abandonou o jogo.  Já o Milionários ficou completo somente aos 17 minutos quando o goleiro finalmente se apresentou. E aliás, o goleiro foi uma das grandes figuras do jogo levando grande vantagem sobre os atacantes do labarquenses.

Completo, o Milionários cresceu no jogo e chegou ao empate aos 27 minutos. Num lançamento que veio do campo de defesa, a zaga do La Barca parou pedindo impedimento. Paim dominou e rolou para o lado direito onde Alan dominou, invadiu e chutou na saída da Zapata. Aos 41, Fá, que não ficou 30 minutos em campo, acabou expulso por reclamação  e foi substituído por Raphinha que, em dia de graça, “fez”   o terceiro gol do La Barca. Ele jura que tentou chutar, mas, na verdade, numa sobra de bola pelo lado esquerdo da área, ele bateu fechado e o vento acabou enganando o goleiro que ficou desequilibrado e viu a bola entrar na ângulo direito.

Raphinha( de vermelho) pagou a aposta e marcou um gol.

 O segundo tempo foi de amplo domínio do La Barca, Porém o time abusou de errar gols e transformou uma vitória que poderia ser fácil num jogo nervoso e com o placar indefinido.Todos atacantes tentaram, mas ninguém conseguiu desencantar. Júnior, Fernando, Ben-Hur e, principalmente, Anderson perderam várias oportunidades. Na melhor delas,  Ânderson, outra novidade no jaldi-negro das meninas da Farrapos, acertou o poste. Raphinha, mais uma vez sem querer, também carimbou a trave. O Milionários teve apenas uma chance, mas muito perigosa. Numa saída errada pelo lado direito, o La Barca perdeu a bola e o Milionários partiu para o contra-ataque. Alan invadiu pelo meio e, mesmo com o gol vazio, acabou acertando o travessão.

La Barca só definiu o jogo nos últimos minutos.

 E já que o ataque não estava funcionando, o gol do alívio do La Barca  veio aos 37 minutos com um homem de meio-campo. Após receber um passe de Anderson, Natan invadiu pela direita e quase na linha de fundo chutou cruzado para fazer 4 a 2. Aos 40, quando o jogo já estava decidido, aí  sim o ataque funcionou. Japão começou a jogada, lançou Júnior que rolou para Ben-Hur se livrar da zaga e do goleiro para fazer 5 a 2 e fechar o placar.

La Barca – Zapata, Áureo, Badeco, Jurandir(Cléber) e Cleiton; Lúcio, Natan, Diego(Nando), Japão e Júnior(Ânderson) e Ben-Hur(Fá(Raphinha)).   

Comments are closed.