LA BARCA FUTEBOL CLUBE

No sufoco, La Barca derrota o Aere & Manha no Sítio Lami.

La Barca e Arte & Manha se enfrentaram pela terceira vez na atual temporada e mantiveram a tradição de jogos equilibrados. Afinal, o time visitante quando falta Arte recorre para a Manha e vice-versa. E, no jogo deste sábado, no Sítio Lami, o jaldi-negro precisou de muito esforço para conseguir vencer por 4 a 3 no último confronto antes do compromisso mais esperado da temporada: o jogo de volta contra o Perimetral, time que derrotou o La Barca, em agosto, com uma sonora e humilhante goleada de 9 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

O La Barca entrou ligado e com menos de dez minutos criou duas boas chances para abrir o marcador. Primeiro com Júnior entrando em diagonal pelo lado esquerdo e chutando em cima do goleiro e depois com Fernando que, da entrada da grande área, bateu por cima da trave. Mas o bom começou não se sustentou e o Arte & Manha cresceu e começou a gostar do jogo. Tanto que o La Barca perdeu o controle do meio-campo e precisou mexer, colocando Tião, que começou no banco.

Badeco teve altos e baixos durante o jogo.

Coincidência ou não, em sua primeira jogada, Tião abriu o marcador. Aos 31 minutos, Japão rolou para Fernando que fez o pivô e fez a assistência para Tião Pirelli entrar na cara do gol e com categoria chutar no canto direito para abrir o marcador.  Três minutos depois, o La Barca ampliou num lance que gerou muita discussão. Na reposição de bola, o goleiro do Arte & Manha não percebeu a proximidade de Fá e acabou arremessando a bola em cima do volante adversário. Japão pegou a sobra e chutou para o gol vazio. O árbitro, mesmo com a reclamação de que Fá teria se colocado propositalmente à frente do goleiro, confirmou o gol.

Depois disso, o Arte & Manha veio pra cima e teve duas grandes chances para descontar ainda no primeiro tempo. Na primeira, o goleiro Zapata saiu de carrinho no limite da área, dividiu, e no rebote o ataque conseguiu chutar em direção ao gol, mas Badeco recuperou-se e afastou de cabeça, Logo a seguir ,o mesmo Badeco perdeu a bola e cedeu o contra-ataque que só não resultou em gol por falta de pontaria.

SEGUNDO TEMPO

No começo do segundo tempo, La Barca exagerou nas faltas e reclamações.

 Com trinta segundos da etapa final , o la Barca perdeu a chance de marcar o terceiro e liquidar o jogo quando Júnior avançou pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro,  obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa com o pé. Mas a história do jogo começou a mudar aos três minutos quando James, do Arte & Manha invadiu pela esquerda e cruzou para a área. Jurandir, tentando rebater de primeira, deu uma rosca e marcou contra.  Aos 13, veio o gol de empate em mais uma jogada pela esquerda quando Dan acabou cometendo o pênalti. Na cobrança, James bateu certeiro no canto esquerdo para fazer 2 a 2 E aos 15, o time artemanhoso chegou à virada num lance que começou num arremesso lateral pelo lado direito e que pegou a zaga fora do lugar. Negão recebeu entre Jurandir e Zapata e bateu rasteiro na saída do goleiro para fazer 3 a 2.

O mau começo de segundo tempo, desnorteou o La Barca que começou a se afobar e apelar para as faltas e reclamações. Mas, aos poucos, com a volta de Lúcio ao meio-campo, o time foi se achando e melhorou de rendimento. Aos 16 Japão bateu uma falta que acertou o poste esquerdo. Um minuto depois, Fernando chutou de dentro da área e o goleiro salvou o gol de empate. E aos 18 finalmente chegou o gol da igualdade. Tião fez fila driblando três adversários mas foi brecado na hora da conclusão. A zaga do Arte & Manha se atrapalhou e chutou em cima de Japão. A bola voltou para dentro da área onde Fernando, em condição duvidosa, emendou para as redes empatando o jogo.

Com dois gols e uma assistência, Fernando foi decisivo na vitória.

Na reta final, o Arte & Manha perdeu o fôlego e não teve forças para segurar o La Barca que chegou à virada aos 37 minutos com mais uma jogada combinada entre Natan, Tião e Nando que  deixou o camisa nove livre na entrada da área para desviar do goleiro e confirmar a vitória. No final, o La Barca ainda perdeu a chance de ampliar. Aos 45 minutos, Tião invadiu pela direita e preferiu chutar, quase sem ângulo, quando a melhor opção seria rolar para Júnior que entrava em melhores condições pelo centro da área. A bola foi pra fora e ainda bem que o gol não fez falta.

LA BARCA – Zapata, Kiko(Raphinha), Badeco, Jurandir e Áureo(Dan); Lúcio(Tião) Fá, Natan, Jaão e Júnior e Fernando.

Comments are closed.