LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca empata com o Perimetral em 3 a 3 na Fazendinha

A derrota de 9 a 0 para Perimetral em agosto ficou marcada na trajetória do La Barca. Tanto que a mobilização para a revanche foi total. A ponto de Diego, mesmo sem plenas condições, comparecer para dar sua contribuição. Mas apesar de todo esforço, a vitória não veio. O empate em 3 a 3, na Fazendinha, em Gravataí, pode ser considerado como uma reabilitação parcial. Mesmo estando três vezes em desvantagem no placar, o jaldi-negro farrapo foi em busca do resultado e, caso tivesse um pouco mais de calma e organização, poderia até ter vencido, mas, talvez, o excesso de vontade acabou atrapalhando.

Capitão Lúcio fez o discurso, mas saiu lesionado.

O DISCURSO DO CAPITÃO

Na rodinha final, o capitão Lúcio mobilizou o grupo para a vitória. Ele fez um discurso forte e muito longo, tão longo quanto a história do Jacaré, que entrou para história como o mais longo relato mobilizador de todos os tempos da várzea gaúcha.

Consciente de que a derrota de 9 a 0 foi um resultado atípico, Lúcio mobilizou o grupo para buscar a vitória, uma vitória simples já seria suficiente:

– Vitória de 1 a 0 hoje é goleada – afirmou o capitão, que não conseguiu dar uma grande contribuição em campo, pois saiu lesionado com uma luxação no ombro direito.

Diego foi para o sacrifício e marcou um gol.

MUITA DEDICAÇÃO

Além de Diego, que jogou no sacrifício e que, mesmo com o tornozelo enfaixado, marcou um gol, o time do La Barca teve outros bons exemplos de entrega no jogo contra o Perimetral. Natan, guerreiro no meio-campo, só deixou o gramado faltando dez minutos para o fim do jogo quando sentiu cãibra nas duas penas. E Cleiton mostrou muita versatilidade. Começou na lateral esquerda, passou para o lado direito, quebrou o galho na zaga e terminou como volante. E mesmo sendo atropelado por Tião,  companheiro de time, seguiu em campo até o fim.

Mesmo sem concentração, Tião correu o tempo todo.

BOEMIA X GRUPO DE JOVENS

Um é da boemia e o outro, da Igreja. Um fez festa na noite de sexta e o outro participa da reunião do grupo de jovens vai  dormir cedo. Mesmo com comportamentos completamente diferentes, Tião e Júnior deram suas contribuições na busca do resultado. Tião foi mais decisivo.Fez a assistência para os dois primeiros gols e, depois, com oportunismo, pegou a sobra do goleiro e decretou o empate em 3 a 3. Júnior não marcou, mas talvez tenha sido o melhor em campo. Vivendo uma grande fase, começou na linha de armação e terminou atuando como lateral-esquerdo. Teve duas chances para marcar. A segunda delas, de maneira espetacular,partiu em velocidade pelo lado esquerdo e recebeu um passe sob medida de Fernando que corria com a bola pelo outro lado. Porém, na hora de concluir, Júnior conseguiu dar um toquezinho dentro da pequena área, mas milagrosamente, o zagueiro conseguiu, quase sobre a linha, desviar para escanteio e evitar aquele que seria o gol da vitória do La Barca.

Concentrado, Júnior foi destaque mais uma vez.

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo
7min  – Fernando chuta rasteiro no canto esquerdo e o goleiro salva para escanteio.
8 min – O La Barca desperdiça o escanteio e o Perimetral pega a sobra e parte em contra-ataque com vantagem numérica de três contra um. Artur recebe na entrada da área e desvia de Zapata abrindo o marcador.
10 min – Novo contra-ataque do Perimetral. Artur chuta na saída de Zapata mas Badeco aparece e desvia de cabeça, evitando o segundo gol.
20 min – O La Barca empata. Kiko dá uma bomba pelo lado direito e o goleiro defende com o peito. Tião pega a sobra e rola para Japão chutar próximo à meia lua e acertar o ângulo direito.
21 min. Perimetral 2 a 1. Na saída de bola, o La Barca vacila novamente. Felipe avança pela esquerda e vai ao fundo. O cruzamento pega a zaga fora de lugar e Peter, quase colado no segundo poste, livre, escora de cabeça e coloca o Perimetral em vantagem novamente.
37 min – Gol do La Barca. Tião briga e recupera a bola na esquerda. Sem espaço para o chute, ele rola para Diego na entrada da área. O camisa acerta um chute em curva, sem chance para o goleiro, num gol muito parecido com o de Japão, que decreta o novo empate no jogo.
40 min – Raphinha recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.

Japão(20) fez o primeiro gol do La Barca.

Segundo tempo
03 min – Perimetral 3 a 2. Na cobrança de escanteio pela direita, Anderson erra o tempo de bola e William cabeceia sozinho para marcar o terceiro do Perimetral.
15min – O capitão Lúcio tromba e cai sobre o ombro, deixando o campo lesionado. Exames posteriores confirmar luxação na clavícula.
20 min – Perimetral avança e num chute pela esquerda Zapata faz grande defesa mandando a bola para escanteio
22 min – 3 a 3. Anderson avança a drible pela direita e chuta rasteiro. O goleiro dá rebote e Tião aparece para pegar a sobra e marcar o terceiro do La Barca.
35 min – Perimetral perde a chance de liquidar o jogo. Peter chuta cruzado pela direta e a bola passa raspando o poste no canto oposto.
37 min – Júnior avança pela esquerda e recebe um cruzamento sob medida de Fernando. Júnior consegue tocar em direção ao gol mas acaba sendo travado pelo zagueiro que salva para escanteio.
47 min – Ben-Hur perde a última  chance do jogo. O atacante do La Barca se livra da marcação pelo lado direito da área, mas na hora da conclusão acaba acertando o chão e o chute chega fraco nas mãos do goleiro.

Arbitragem do Kissifur foi o ponto fraco do jogo.

ARBITRAGEM

A arbitragem do jogo entre Perimetral e La Barca foi o ponto fraco da partida. O senhor Kissifur errou muito, principalmente por não acompanhar os lances de perto. Exagerou nos cartões durante o primeiro tempo e,  no segundo, quando a disputa de tornou mais forte, deixou o jogo correr e se omitiu em alguns lances mais ríspidos. Além disso, deixou de marcar dois pênaltis. Um, no primeiro tempo, em Perer , a favor do Perimetral, e outro, na etapa final, quando Natan, do La Barca, foi calçado dentro da área e o árbitro não marcou nada.

LA BARCA – Zapata, Kiko, Badeco, Raphinha e Áureo(Cleiton), Fá(Lúcio) e Natan, Júnior(Anderson), Japao(Diego) e Tião e Fernando(Ben-Hur).

Comments are closed.