LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca teve enormes dificuldades para derrotar o Unidos da Ceva.

Se no primeiro semestre o La Barca teve imensa facilidade para golear o Unidos da Ceva por 8 a 1, dessa vez  a história foi completamente diferente. Jogando mal e sendo dominado e pressionado durante boa parte do jogo, o jaldi-negro teve imensas dificuldades para vencer por 2 a 0. Foi uma vitória sofrida e até certo ponto injusta, pois, não fosse a atuação precisa do goleiro Zapata, o time labarquense amargaria, quem sabe, um empate.

Sem contar com Diego e com um dia pouco inspirado do trio Tião, Japão e Júnior, o La Barca teve muitos problemas para impor o seu ritmo de jogo. Além disso, o esquema do 4-2-3-1 dessa vez não funcionou, pois a equipe foi dominada no meio-campo e não conseguiu conter os avanços dos laterais adversários.

Dominado no meio-campo, dessa vez o esquema do 4-2-3-1- não funcionou.

Mesmo assim, o La Barca conseguiu largar na frente. Aos 19 minutos, Tião, num lance isolado, interceptou uma bola na intermediária de ataque, invadiu pelo lado esquerdo e desviou do goleiro, colocando a bola no canto direito. Além dessa, o time teve apenas mais uma chance com Antônio que chutou cruzado, mas o goleiro do Unidos conseguiu desviar mandando para escanteio. No mais, o primeiro tempo foi de domínio da equipe visitante que exigiu muito do sistema defensivo e principalmente do goleiro Zapata.

Jurandir reclamou marcado do pênalti assinalado no final do jogo.

O empate do Unidos da Ceva só não aconteceu na primeira etapa por falha da arbitragem. Aos 43 minutos, num lançamento , um atacante do Unidos , em posição duvidosa, invadiu e conseguiu encobrir Zapata. A bola ficou “viva” dentro da pequena área. Kiko e Jurandir se embolaram com os adversários e conseguiram afastar. Porém, nessa confusão toda houve um pênalti não assinalado a favor do Unidos.

No segundo tempo, a situação não se alterou. O Unidos seguiu atacando e o La Barca, confuso, se segurando. Entretanto, aos 22 minutos, aconteceu o lance que praticamente liquidou o jogo. Dan, pelo lado direito, fez um excelente lançamento para Fernando, que entrou às costas da zaga, e com precisão cirúrgica, desviou do goleiro para fazer 2 a 0.

Zapata pegou até pênalti para garantir a vitória  do La Barca.

O 2 a 0 parecia ser definitivo. Mas nos instantes finais, o La Barca começou a discutir com o juiz e se desconcertou. O resultado foi uma seria de vacilos defensivos que resultou num pênalti a favor do Unidos aos 41 minutos. Um gol, a aquela altura, poderia botar fogo no jogo. Mas Zapata brilhou e fez uma grande defesa na cobrança de Fernando e garantiu a vitória que poderia ser um pouco mais folgada não  fosse a falta de pontaria  de Tião num lance quase o final da partida quando se livrou do goleiro e com o gol vazio acabou chutando para fora e adiando a festa pelo seu centésimo gol com a camisa do La Barca.

LA BARCA – Zapata, Kiko(Cléber), Badeco(Carboni), Jura e Cleiton, Fá e Natan, Tião(Dan), Japão e Junior(Bola) e Antonio(Fernando).

Comments are closed.