LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Tião abriu o marcador com menos de um minuto de jogo.

 O projeto de fechar a temporada com 30 vitórias fracassou. Com o empate em 2 a 2 com o ABC, sábado, no campo do Savana,  o La Barca, tendo apenas mais um jogo a realizar, chegará no máximo a 29 e com isso o prêmio extra prometido pela direção não tem mais a possibilidade de acontecer.

Sob forte calor, o jogo praticamente começou 1 a 1. Pois, com menos de 30 segundos, Tião, que vestia  uma camiseta alusiva aos 100 gols marcados pelo jaldi-negro das meninas da Farrapos, abriu o marcador. Num vacilo do lateral-direito, Tião roubou a bola, invadiu a área e deslocou o goleiro, colocando a bola no canto oposto. E, um minuto depois, o ABC empatou. Mancuso deu uma janelinha em Badeco e cruzou a meia altura. Belini, livre de marcação, escorou de primeira sem nenhuma chance de defesa para Zapata.

Belini, no chão, marcou o primeiro gol do ABC.

Depois desse vacilo, o La Barca foi se ajustando e tomou conta do jogo. Perdeu várias chances de gol e começou a consagrar o goleiro Pedro Henrique, do ABC, como o craque da partida. Júnior teve três chances, Tião uma e Dan outra, mas o gol não saiu e o castigo veio no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Andry pegou a bola pelo lado direito da intermediária e, na base do drible, foi se livrando da marcação. Após passar por  quatro adversários, ele invadiu pelo lado esquerdo da área e chutou certeiro na saída de Zapata que não teve  chance para defender.

Intervalo foi de muita cobrança pelo lado do ABC.

O intervalo foi de muita discussão pelo lado do La Barca, principalmente pelo lance que decretou a virada do time alfabetizador. E na retomada do jogo, o La Barca seguiu mandando no jogoe perdendo gols. Tanto que, com menos de cinco minutos, já havia perdido duas oportunidades para empatar. Por sua parte, o ABC se defendia e saia nos conta-ataque. E numa dessas escapadas, Mancuso cutucou na saída de Zapata mas acabou tocando por cima do travessão, perdendo a chance de marcar o terceiro. Aos 25 minutos, o jogo foi paralisado para a reidratação e, na conversa, os labarquenses pediam calma na hora da conclusão, pois o gol estava na forma.

ABC jogou o segundo-tempo na base do contra-ataque.

E o merecido empate aconteceu aos 31 minutos. Dan recebeu a bola no meio e fez um excelente lançamento para Japão invadir pela esquerda e marcar na saída do goleiro. Reanimado com o gol e com mais fôlego, o La Barca foi pra cima em busca da virada. E ela não aconteceu por falta de capricho na hora de concluir. E o melhor exemplo disso foi o último lance do jogo, quando a bola sobrou para Cleiton dentro da pequena área e ele acabou isolando, colocando a bola por cima da trave e dentro do açude.

LA BARCA – Zapata, Cleiton, Cléber(Viúva), Badeco e Áureo(Kiko), Fá e Natã, Júnior(Antônio), Dan(Japão) e Tião e Fernando.

Comments are closed.