LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Em jogo equilibrado, La Barca empata com a AVENC.


Antes, o jogo, a disputa e a busca da vitória. Depois, a festa, o churrasco e a confraternização. Assim foi o último sábado da temporada 2015 do La Barca que teve na AVENC, de Encruzilhada do Sul, o convidado especial. No jogo realizado no Parque do Lami, o empate em 3 a 3 refletiu  o equilíbrio do confronto que, além de muitos gols, apresentou dois times que se jogaram para o ataque o tempo em busca da vitória para fechar o ano em alto astral.

No começo de jogo, o La Barca teve um pequeno predomínio, mas sem criar grandes oportunidades. Por sua vez, a AVENC quando chegava , levava perigo. Porém, o golaço de Dan, num chute cheio de efeito da intermediária, aos 14 minutos, mudou o rumo da partida. Pois, cinco minutos depois, Japão, numa cobrança de falta, ampliou, e o jaldi-negro farrapo ficou mais tranquilo.

Mas, aos poucos, essa tranqüilidade começou a se transformar em acomodação e o time passou a errar muito e a ser dominado. E,da metade até o final da primeira etapa, foi o time de Encruzilhada que tomou conta do jogo. Dominou sem marcar e por pouco quase levou o terceiro. Numa escapada, aos 43 minutos,  o La Barca que teve a grande chance de marcar, quando Fernando fez um lançamento  extraordinário  colocando Anderson na cara do gol. Entretanto, o árbitro, mal colocado, acabou anotando um impedimento que não aconteceu.

Anderson teve a chance de fazer o 3 a 0, mas o árbitro marcou impedimento.

 O La Barca retornou para o segundo tempo com alterações no sistema defensivo e com a orientação de acertar a marcação no meio-campo. Mas a AVENC é que voltou melhor e desde os primeiros minutos mostrou um poder de reação muito grande e cresceu no jogo quando descontou o placar aos oito minutos. Num lance quase na linha de fundo, o zagueiro Jurandir ficou indeciso entre espantar e proteger a bola, e Vilsinho, na base da trombada, desarmou  e rolou para Héber bater na entrada da área, sem chances para Zapata. Animado ainda mais, três minutos depois, a AVENC chegou ao gol de empate, novamente com Héber. Numa falta pelo lado esquerdo, o jogador encruzilhadense encobriu a barreira e venceu o goleiro Zapata que estava mal colocado no lance.

O  empate desestabilizou o La Barca que por pouco não levou a virada. Para evitar o pior,  a solução foi mexer no time. Numa recomposição, Japão voltou ao meio-campo e Anderson assumiu o comando do ataque no lugar de Fernando. E a troca deu resultado imediato. Pois, os 18 minutos, na primeira jogada da dupla, Japão meteu em profundidade e Anderson, invadindo pela esquerda, bateu forte na saída do goleiro para recolocar o La Barca em vantagem no placar.

AVENC reagiu e buscou o empate no segundo tempo.

Mas o 3 a 2 não alterou o ânimo da AVENC que seguiu lutando. E assim o jogo se manteve equilibrado com chances para os dois times. Enquanto o lado do La Barca, acertou uma bola no poste e Jurandir de cabeça obrigou a zaga a afastar em cima da linha, a AVENC teve uma bola no poste após uma rebatida errada do goleiro, uma outra que Rafinha tirou quase em cima da linha, e uma defesa arrojada de Zapata.

Diego teve a última chance do jogo numa cobrança de falta.

 E,de tanto batalhar, a AVENC finalmente chegou ao empate. Aos 36, num escanteio pela direita, a bola cruzou toda área e sobrou no segundo poste para Tavinho escorar com a perna esquerda para o fundo da rede. Nos últimos minutos, o La Barca foi para o ataque na base da pressão, criou pelo menos duas boas chances, uma com Anderson e outra com Júnior, mas não conseguiu evitar o empate que  foi muito justo.

LA BARCA – Zapata, Dan,Cléber(Jurandir), Badeco e Áureo(Raphinha), Fá(Lúcio(Igor Carboni)) e Natã, Júnior(Anderson), Japão(Diego) e Tião e Fernando.

Comments are closed.