LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Não teve titulo, mas não faltou carne no churrasco do La Barca

Depois do torneio, os quatro times trocaram o gramado pela churrasqueira. La Barca, Família Barcelona, Baronense e Vila Cristal confraternizaram na Arena Progresso. Enquanto o churrasco era servido, a premiação era entregue. O time da Família Barcelona, vencedor do torneio, já havia recebido o troféu no campo, logo após a vitória de 3 x 1 sobre o La Barca. Mas o time campeão também teve outas duas distinções: a defesa menos vazada e o jogador destaque.

William Guedes, da Família Barcelona, foi o atleta destaque do torneio

O craque do campeonato, escolhido por unanimidade, foi William Guedes, o Kão, camisa oito da Família Barcelona. Ex-atleta do time de futebolsete do Grêmio, o meia, de 28 anos, integrou a equipe profissional do Guarany de Bagé na campanha vitoriosa na Segundona Gaúcha que culminou com o título e a vaga para a Divisão de Acesso de 2020. No torneio do La Barca, uma competição com um nível técnico mais elevado, ele destacou-se com um golaço na final e duas assistências.

Além do título e do jogador destaque, a Família Barcelona também teve a defesa menos vazada do torneio. Anderson e Rodrigo se revezaram nos dois jogos e a equipe sofreu apenas um gol na competição. O La Barca e o Vila Cristal sofreram quatro e o Baronense, dois. 

Douglas Dentão, do Vila Cristal, recebe a premiação do capitão Nego

A Família Barcelona só não levou o troféu de goleador. Esse mérito ficou com o Vila Cristal e mais precisamente com Douglas Dentão, que marcou os dois gols do time na competição, um contra o La Barca e outro diante do Baronense. A Família Cristal teve o ataque mais eficiente com quatro.  O La barca fez três e o Baronense, dois. Foram onze gols em quatro jogos. E os demais marcadores foram: Fernando, Japão e Badeco (la Barca), Nino, Júnior, Kão e Lucas(Família Barcelona) e Acemar e Wagnho(Baronense).

Áureo, representando o La Barca, recebe o troféu pelo vice-campeonato

Baronense e Vila Cristal, que disputaram o terceiro lugar, também receberam suas premiações. O Baronense foi para casa com dois “mimos”. Além da taça referente à terceira colocação, o time do Tapir foi o vencedor do sorteio que entregou uma bola oficial da Penalty. 

Terceiro colocado, Baronense ganhou o troféu e uma bola

E a equipe do Vila Cristal, quarta colocada, ganhou vinte medalhas pela participação e ainda dois porta-chuteiras, oferecidas pela Saso Sports. 

A direção do La Barca, além de dar os parabéns ao time da Família Barcelona, campeã do torneio, agradece a participação das demais equipes que entenderam e comungaram do pensamento de amizade e confraternização que inspirou a realização do quadrangular festivo. 

Vila Cristal, quarto colocado, lenda da várzea gaúcha

 

Comments are closed.