LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca abriu a temporada com vitória no Park Lami.


No primeiro jogo da temporada, o La Barca derrotou o Futsamba por 5 a 1, no Park Lami. Apesar da goleada, a equipe teve enormes dificuldades, principalmente no segundo tempo, e só conseguiu respirar aliviada nos últimos quinze minutos quando saiu do sufoco e transformou uma vantagem apertada numa vitória folgada.

Mesmo com lesão no joelho, Zapata suportou os 90 minutos.

No começo do jogo, o Futsamba teve mais posse de bola, porém foi o La barca que largou na frente. Aos sete minutos, numa jogada iniciada por Natã, Japão lançou Júnior que entrou em diagonal pela esquerda e desviou do goleiro para abrir o marcador e anotar o primeiro gol da temporada. Com a vantagem, parecia que o La Barca teria facilidades para ampliar, porém isso não aconteceu, pois o Futsamba continuou tendo o domínio do meio-campo, mas sem conseguir criar boas chances de gol. Aliás, a única que produziu foi num chute cruzado que passou perto do poste direito de Zapata.

Se o Futsamba apresentou maior iniciativa no primeiro tempo, o La Barca teve mais eficiência e conseguiu chegar ao segundo gol aos 36 minutos. Numa jogada individual, Natã se livrou da marcação e, quando iria concluir, foi atropelado dentro da área. O juiz marcou pênalti que Diego, com categoria, bateu para fazer 2 a 0 e fechar o placar do primeiro tempo.

Futsamba teve mais posse de bola no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Futsamba adotou uma postura bastante ofensiva e gradativamente foi crescendo no jogo. Mas, apesar do volume de jogo, continuou com o mesmo problema etapa inicial: não conseguia chegar ao gol adversário. Na única chance de perigo, o gol não saiu por detalhe. Numa cobrança de escanteio, a bola foi desviada  no primeiro pau e chegou livre para um atacante sozinho na pequena área, mas a conclusão foi defeituosa e a bola saiu rente ao poste direito.

Judiado, Badeco também foi para o sacrifício.

O La Barca se defendia com muito esforço, e criava pouco. Teve com o Ben-Hur suas duas melhores jogadas. Na primeira, ele fez a fila dentro da área e foi derrubado, mas o juiz deixou o lance seguir. E depois, ao tentar concluir de letra, acabou perdendo uma grande chance.

De tanto pressionar, o Futsamba acabou tendo a sua recompensa. Aos 26 minutos, após uma longa discussão entre os jogadores dos dois times, os visitantes visitantes conseguiram surpreender a defesa labarquense que estava mal colocada. Gustavo Tiriri recebeu um lançamento pela esquerda e conseguiu desviar de cabeça de Zapata que saiu do gol mas não conseguiu abafar o lance.

La Barca levou sufoco no segundo tempo.

O jogo parecia que iria pegar fogo, mas na reta final, o La Barca acordou, recuperou o fôlego e saiu do sufoco para uma goleada surpreendete. O gol da tranquilidade veio aos 33 minutos. Numa jogada pela esquerda, Japão invadiu a área e chutou reto, de perna direita, para surpreender o goleiro e fazer 3 a 1. Logo na seqüência veio o quarto gol. Carboni, em sua primeira atuação como integrante oficial do La Barca, tabelou com Ben-Hur  pela esquerda e quando chegava ao fundo chutou cruzado para marcar seu primeiro gol com a camisa do jaldi-negro. E aos 38, o La Barca fechou o placar. Desta vez numa jogada pela direita. Ben-Hur tocou para Japão que rolou livre para Antônio chegar livre na cara do gol e desviar do goleiro.

No final, alívio pela vitória e comemoração por uma goleada inesperada. Zapata, com dores no joelho e Fá, magoadinho com as cobranças, pois, segundo ele: “nesse time não dá pra falar nada. Tem muito téti-a-téti”, são os novos problemas para o jogo contra o Arte & Manha, novamente no Park Lami. Quanto aos demais desfalques, Áureo,Anderson e Leonardo continuam fora, sem previsão de volta.Raphinha deverá voltar normalmente e o departamento médico deverá se pronunciar a respeito das condições de Jurandir e Tião.

La Barca – Zapata, Kiko(Dan), Cléber, Badeco e Junior(Carboni), Lúcio(Fá), Natã, Cleiton e Japao(Diego), Antonio(Ben-Hur) e Fernando.

Comments are closed.