LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com campo alagado, La Barca e Arte & Manha empataram em 2 a 2.

O primeiro tempo foi muito bom. O segundo tempo, não. E com uma atuação desequilibrada, o La Barca empatou no último  sábado em 2 a 2 com o Arte & Manha, no Park Lami. O campo encharcado complicou a vida dos dois times e exigiu um esforço extra. Guilherme, autor dos dois gols do time visitante, foi o destaque do jogo.

O. La Barca largou mandando no jogo. Apesar do campo pesado, o time  teve um bom trabalho de bola sob o comando de Diego e Dan e uma movimentação intensa de Fernando e Ben-Hur mais à frente. E assim, aos doze minutos abriu o marcador. Dan fez um excelente lançamento pelo meio para Fernando entrar às costas da zaga, esperar o tempo certo da bola e, com um leve toque, desviar do goleiro, colocando no canto esquerdo. Animado, o jaldi-negro farrapo continuou melhor e aos 18 ampliou. O lance começou no campo defesnivo. Após uma grande defesa de Zapata, Badeco pegou a sobra e lançou para o campo de ataque. Fernando avançou pela lateral direita e rolou para Júnior que, ao invadir a área, foi derrubado. Pênalti assinalado e bem convertido,por Diego, que esperou o goleiro cair e colocou no canto direito.

Diego comemora o segundo gol sobre o Arte & Manha.

O terceiro gol quase veio na seqüência. Após mais um bom lançamento de Dan, Fernando chegou na cara do gol, mas na hora de concluir deixou a bola escapar. E a partir daí, o jogo sofreu uma mudança. Com a entrada de Guilherme no ataque, o Arte & Manha se reorganizou, equilibrou o jogo e  desperdiçou duas chances claras para descontar ainda no primeiro tempo.

No intervalo, o La Barca até pensou em,voltar mais fechado, mas preferiu manter o esquema que deu certo no primeiro tempo. Porém, as coisas mudaram no segundo tempo. O Arte & Manha assumiu o comando do jogo e começou a dar pressão. O La Barca ainda teve duas chances para marcar em jogadas individuais de Dan e Natã, mas já não,tinha a mesma qualidade coletiva da etapa inicial.

La Barca teve uma queda de rendimento no segundo tempo.

Aos 25 minutos, o Arte & Manhã descontou. A jogada começou numa falha da dupla,de zaga labarquense. Após um desarme parcial, Badeco deixou,para Cleber, que deixou para Badeco e os dois deixaram para o atacante adversário que roubou a bola e lançou para Guilherme entrar livre na área. Como último recurso, Zapata saiu do,gol e cometeu pênalti. Na cobrança, Guilherme bateu alto, em curva, no ângulo direito. E um minuto depois, veio o empate. Numa rebatida da defesa, a bola pegou a defesa mal posicionada. E numa corrida pelo lado direito, o atacante venceu a marcação e cruzou rasante por toda a área até que Guilherme entrou livre pelo lado esquerdo e escorou desviando do goleiro para fazer o 2 a 2.

De pênalti,Guilherme marca o primeiro gol do Arte & Manha.

A partir dai, o jogo tornou-se imprevisível. Os dois times se lançaram ao ataque em busca da vitória, mas ninguém marcou. Diego e Baiano, velhos conhecidos, iniciaram uma discussão e o camisa dez labarquense acabou  expulso. Guilherme, no finalzinho, deve a grande chance de fazer a virada, mas na hora de concluir, tentou cavar um pênalti. O juiz, em cima, não caiu na conversa e ainda mostrou cartão amarelo para o atacante. E o La Barca desperdiçou sua última chance numa jogada de Ben-Hur que chutou sobre a trave.

La Barca – Zapata, Kiko(Cleiton), Badeco, Carboni(Cléber) e Junior(Raphinha), Lucio(Tião) e Natã, Diego(Fá), Dan e Ben-Hur(Antônio) e Fernando(Japão).

Comments are closed.