LA BARCA FUTEBOL CLUBE

De pênalti, Japão marca o único gol do La Barca

Na volta ao castigado gramado da Arena Progresso, o La Barca apenas empatou com o Triunfo em 1 x 1. Apenas, porque, recentemente, no começo de junho, o jalde-negro havia vencido com certa facilidade por 6 x 0. Mas desta vez, o time adversário veio mais completo, jogou melhor e poderia até ter vencido.

A péssima condição do gramado que estava careca, escorregadio e embarrado diminuiu a qualidade do jogo, mas quando faltou técnica, sobrou determinação. A primeira chance de gol foi o Triunfo e foi originada numa escorregada de Leonardo na frente da área. O atacante adversário pegou a sobra e obrigou o goleiro Vini a fazer grande defesa. O La Barca respondeu numa jogada trabalhada. Fernando fez a assistência para Beline bater no canto esquerdo. O outro Vini, goleiro do Triunfo, buscou com agilidade.

Campo embarrado diminuiu a qualidade do jogo

Porém, a melhor chance veio aos 20. Numa cobrança de falta pela esquerda, Leonardo cobrou, o goleiro rebateu e Fernando, livre, de frente para o gol, isolou por cima do travessão. Mas sete minutos depois, o La Barca conseguiu abrir o marcador. Beline foi puxado na área e o juiz marcou pênalti. Japão bateu com categoria no ângulo direito e fez 1 x 0.  

Ainda no primeiro tempo, quase veio o segundo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Leonardo perdeu o tempo de bola e não conseguiu cabecear para a rede. Na sequência da jogada, o Triunfo puxou o contra-ataque pela direita, mas a conclusão foi na rede pelo lado de fora.

Badeco foi destaque na defesa

No segundo tempo, o jogo mudou de cara. O La Barca perdeu a força que tinha no ataque, o meio campo teve dificuldades para armar e o Triunfo cresceu. Começou a roubar a bola na intermediária com muita frequência e partir para o contra-ataque. Teve a chance de empatar logo no começo da etapa final, mas Ronaldinho errou a passada na hora de chutar. Teve um gol anulado por impedimento e o La Barca conseguiu chegar apenas uma vez num passe de Japão para Cleiton que driblou o goleiro mas perdeu o ângulo e acabou chutando em cima da cobertura.

Melhor no segundo tempo, o Triunfo chegou ao empate aos 23. O La Barca errou na saída de bola e o time visitante partiu em velocidade pela esquerda. Na entrada da área, pela direita, Ronaldinho recebeu livre e bateu rasteiro na saída de Vini. 

Vini trabalhou bastante no segundo tempo

Com o gol, o Triunfo partiu para cima e quase aproveitou a desorientação labarquense. Viní fez dois milagres e evitou a virada. Na reta final, com as voltas de Beline e Fernando, o La Barca tentou reagir, mas criou pouco. E a única chance que teve para marcar aconteceu numa jogada de Beline que foi ao fundo pela direita e cruzou para Fá entrar batendo de voleio sobre a trave.

La Barca – Vini; Mizael(Áureo), Badeco, Leonardo e Rafinha; Dan(Pedrinho), Fá(Natã), Lúcio e Japão; Beline(Cleiton) e Fernando(Diego)

 

 

 

 

Comments are closed.