Num sábado de muito calor, o La Barca voltou ao Centenário, a sua antiga casa em Gravataí, agora chamado de Pitonho´s Stadium. O adversário foi o Atlético Gravataiense, um time renovado que impôs muitas dificuldades no segundo tempo. E, num jogo equilibrado, com predomínio de um time em cada tempo, o placar ficou num ajustado 1 x 1.
O La Barca, mesmo atuando como visitante, começou melhor. Marcou alto e pressionando o adversário criou boas chances. O gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, num tiro de meta mal executado, a bola sobrou livre para Ânderson avançar e meter para a rede na saída do goleiro. O placar poderia ser ampliado ainda na primeira etapa, mas faltou capricho na conclusão e principalmente no passe final.
Num prenúncio do que seria a etapa final, o Atlético cresceu de produção nos últimos dez minutos e começou a levar perigo à meta de Zapata. Já nessa reta final do primeiro tempo, o La Barca não comandava as ações e o jogo ficou equilibrado.
Administrando a vantagem, o La Barca veio para a etapa final com Julinho no lugar de Beline e com Mizael no de Dan. O time perdeu a pegada do primeiro tempo, teve dificuldades na saída de jogo e começou a ser pressionado. Zapata fez pelo menos duas defesas complicadas. A zaga teve muito trabalho. E o ataque, mesmo pouco acionado, conseguiu criar pelo menos duas chances. Uma com Japão e outra com Rafinha.
Mas como não soube matar o jogo, o La Barca andou na corda bamba até o fim. E a casa caiu aos 32 minutos. O gol de empate saiu após uma cobrança de escanteio. A zaga, em duas tentativas, não conseguiu tirar a bola das proximidades da área e o zagueiro Diei pegou o rebote e acertou um tiro seco sem chances para Zapata.
O time da casa ainda meteu uma bola no poste e teve um gol corretamente anulado. Porém a chance final foi do La Barca. Numa pifada de Japão, Cleiton, de volta ao time, chegou na cara do goleiro mas perdeu a chance de se consagrar com o gol da vitória.
La Barca – Zapata; Dan(Mizael), Badeco, Leonardo e Carboni(Rafinha); Fá e Lúcio (Cleiton); Ânderson, Japão e Beline(Julinho) e Fernando.
Comments are closed.