LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Ânderson e Dan foram os responsáveis pelos gols do La Barca

Dois gols de Ânderson e dois de Dan garantiram a vitória do La Barca sobre o Amapá, sábado(13/06), por 4 x 3, no Complexo Esportivo Stringhini. Outro destaque foi a atuação do goleiro Vini que fez, pelo menos, duas defesas importantes no segundo tempo.

Ânderson foi o primeiro a marcar. Logo aos nove minutos, ele abriu o placar com um chute de fora da área que ainda bateu no travessão antes de entrar. Melhor no jogo,o La Barca ampliou aos 21. Aproveitando um passe de Ânderson, Dan, com surpreendente categoria, encobriu o goleiro. Mas três minutos depois, Leonardo não conseguiu acompanhar a disparada do ataque  e o Amapá descontou com Cássio.

Leonardo e Áureo(sem filtro) tiveram trabalho na defesa

A partir do gol do Amapá, o jogo ficou mais equilibrado. O time da casa começou a explorar a velocidade dos seus atacantes e o La Barca não conseguiu ter o mesmo controle de bola. Porém, aos 42, Dan, em tarde inspirada, marcou o segundo dele. Partindo da esquerda para o centro, ele deu uma cavadinha na saída do goleiro e conseguiu ampliar para 3 x 1. Mas, um minuto depois, o Amapá explorou a velocidade do seu ataque e Leon descontou.  

Pedrinho deu uma ajuda na marcação do meio-campo

No segundo tempo, o La Barca perdeu um pouco da sua estrutura de meio-campo com a saída de Lúcio. Pedrinho ocupou a posição e demorou um pouco a encaixar. O jogo ficou truncado e o Amapá pressionou em busca do empate. E ele veio aos 22.  Badeco, prejudicado pelo uso de uma chuteira imprópria para o gramado úmido, errou numa rebatida e Alemão não perdoou.

E Ânderson também não deu perdão. Num momento complicado do jogo, aos 29, ele recebeu uma bola na frente da área, girou e meteu para a rede. Mesmo com 4 x 3 a favor no placar, o La Barca passou sufoco na reta final. Principalmente após a expulsão de Fá. Pedrinho e Diego se desdobraram na função de volante e o time precisou da qualidade de Vini para garantir a vitória. Nos momentos finais, o goleiro fez duas defesas importantes e acabou sendo também um dos personagens do jogo.

Fá foi expulso pelo segundo cartão amarelo

La Barca – Vini; Áureo, Badeco, Leonardo e Carboni; Dan(Diego), Fá, Lúcio(Diego) e Japão; Ânderson (Beline) e Fernando.

 

 

 

Comments are closed.