LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Mesmo com o passar do tempo, Fernando segue como máximo artilheiro do La Barca
 
 
A vitória do La Barca sobre o Baronense por 4 x 1, na Arena Progresso, teve dois destaques que foram, praticamente, dois reaparecimentos. O primeiro foi Júnior, atacante que está morando em Chapecó e que reforçou a equipe. E o outro, a volta dos gols de Fernando que não marcava há quatro partidas. Com os dois marcados no sábado, ele chegou a nove na temporada e a 190 com a camisa labarquense. Criador da máxima “melhor 55% de lucro do que perder 100%”, Júnior, usando a sua expertise de investidor esportivo e  quase um digital influencer,  garantiu que as chances de Fernando marcar o gol de número 200 ainda neste ano são de 100%.
 
 
No jogo contra o Baronense, Fernando marcou um gol em cada tempo e foi presenteado por duas assistências. A primeira de Japão e a segunda, de Anderson, coincidentemente os autores dos outros dois gols. 
 
Júnior aposta que Fernando chegará a 200 gols ainda neste temporada

 

Na primeira etapa, antes de abrir o placar, o La Barca perdeu duas boas oportunidades. Na primeira, Nando fez o corta-luz e Diego, atrapalhado pelas péssimas condições do gramado (tal qual Messi domingo na Arena do Grêmio), pegou mal e bateu por cima. E na segunda, Diego deu a assistência e Fernando chutou para uma boa defesa do goleiro Dudu. Mas essas duas oportunidades não fizeram falta. Pois, aos 14 minutos, Diego iniciou a jogada pela esquerda e colocou no corredor para Japão avançar pela esquerda e deixar Fernando livre para abrir o marcador. Com a vantagem no placar e o jogo sob controle, o La Barca não correu riscos. Perdeu mais uma chance com Lúcio aos 32 e só diminuiu o ritmo quando começou a fazer as trocas. Porém, num vacilo de marcação, o time foi surpreendido com o gol de empate. Aos 41, Carboni partiu para o apoio e levou uma bola nas costas. Rafinha saiu na cobertura e foi batido. Anderson entrou no meio da zaga, pegou mal na bola, mas acabou enganando Vini e acertando um chute fraco no canto direito, suficiente para estabelecer a igualdade no primeiro tempo.
Japão e Dan(21): entrosamento perfeito
 
No segundo, o La Barca voltou ligado e foi em busca da vitória. Mas o segundo gol demorou a acontecer. Aos 14, após cobrança de escanteio pela direita, Badeco perdeu uma chance incrível. Na sobra, dentro da pequena área, ele acertou o rosto de Nanico e desperdiçou a oportunidade. E quando o jogo começava a ficar nervoso, Fernando entrou em ação novamente. Numa jogada parecida com a do primeiro gol, Japão rolou para Ânderson avançar pela esquerda, se livrar do marcador  e rolar para Fernando bater rasteiro no canto direito e marcar 2 x 1.
Anderson foi destaque no segundo tempo
 
Aos 25, Fá, mais uma vez em sobra de escanteio, num lance muito parecido ao de Badeco, chutou e o goleiro reserva fez um milagre. Na sequência, Anderson deu uma janela no marcador e bateu sobre o travessão. Mas aos 29 não teve jeito. Após um escanteio, Nando pegou o rebote pelo lado direito e recolocou na área. A bola passou por todo mundo, menos por Ânderson que surgiu no segundo poste e meteu para a rede.
 
Ânderson, de falta, quase marcou o quarto gol. Mas a bola raspou o travessão e foi para fora. E aos 42, numa falta despretensiosa pela esquerda, Japão bateu por cobertura e contou com a ajuda do goleiro que, mal colocado, pulou e não alcançou.
 
La Barca – Vini; Mizael(Dan), Leonardo, Rafinha e Carboni; Fá(Marcelinho) e Lúcio; Diego, Japão(Julinho) e Badeco(Ânderson) e Fernando (Júnior). 

Comments are closed.